O Benfica B deu hoje a volta ao marcador e impôs a primeira derrota da época ao líder Moreirense, ao vencer por 2-1, em partida da 11.ª jornada da II Liga.
Os golos da reviravolta benfiquista foram apontados por Gerson Sousa (17 minutos) e Pedro Santos (45+2), jogadores que materializaram o ascendente dos anfitriões, que venceram na prova pela terceira jornada seguida e confirmaram o melhor momento da época.
O Moreirense teve uma entrada auspiciosa no jogo ao chegar ao golo na primeira vez que visou a baliza contrária, logo aos quatro minutos: André Luís, na cobrança de um livre direto em zona frontal, fez o 1-0 num remate em arco que não deu hipótese de defesa ao guardião Samuel Soares.
O Benfica B, que voltou a contar o central Lucas Veríssimo no ‘onze’, não se deixou afetar pelo golo madrugador e, depois de um primeiro aviso de Pedro Santos (cabeceou sobre a trave), Gerson Sousa empatou, após assistência primorosa de Henrique Araújo.
Antes do intervalo, as ‘águias’ conseguiram operar a reviravolta no marcador num momento de inspiração de Pedro Santos. Assistido por Paulo Bernardo, o atacante desferiu um remate forte e colocado de fora área que deu o 2-1 à equipa treinada por Luís Castro, aos 45+2 minutos.
Em desvantagem no marcador, o Moreirense procurou chegar à igualdade no segundo tempo. Apesar dos esforços do conjunto comandado por Paulo Alves, as melhores oportunidades de golo pertenceram aos benfiquistas, como ilustram os remates perigosos de Gerson Sousa e João Neves, aos 60 e 69 minutos, respetivamente.
Antes do apito final, no primeiro dos oito minutos de compensação dados pelo árbitro, o Moreirense ameaçou a igualdade num cabeceamento de André Luís que saiu ao lado do poste direito da baliza benfiquista.
Programa da jornadaSiga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.