loading

Crónica: Casa Pia regressa ao quarto lugar ao derrotar inofensivo Rio Ave

O Casa Pia regressou hoje ao quarto lugar da I Liga, ao vencer 1-0 na receção ao Rio Ave, num encontro da 11.ª jornada em que o conjunto vila-condense nunca alvejou a baliza.

Crónica: Casa Pia regressa ao quarto lugar ao derrotar inofensivo Rio Ave

O nigeriano Godwin apontou o único tento da partida, aos 66 minutos, que colocou os ‘gansos’ de novo na quarta posição da tabela classificativa, com 20 pontos, voltando a passar o Sporting, que perdeu em Arouca, enquanto o Rio Ave segue em 13.º, com 12.

Mal o árbitro tinha apitado para o início da partida e já o Casa Pia estava a criar perigo, com Godwin a ser lançado em profundidade por Afonso Taira e, com a velocidade que lhe é característica, chegou à grande área, mas atirou contra a malha lateral da baliza.

Sem grande espetáculo e com poucas ocasiões flagrantes de golo, a formação lisboeta foi a melhor equipa da primeira parte, aproximando-se por diversas vezes da baliza de Jhonatan, enquanto, no Rio Ave, Aziz lesionou-se, aos 26, e deu lugar a Leonardo Ruiz.

A turma vila-condense surgiu no relvado do Estádio Nacional um pouco amorfa e sem ideias, tendo apenas efetuado o primeiro remate já em pleno período de compensação da primeira parte, que saiu ligeiramente ao lado, na última jogada antes do intervalo.

João Nunes, talvez com alguma lesão, não reentrou para a segunda parte, entrando no seu lugar Zolotic, numa etapa complementar que não trouxe melhorias no espetáculo, embora o Rio Ave mostrasse mais capacidade para ter a bola, ao contrário do Casa Pia.

O ‘nulo’ arrastava-se e Filipe Martins voltou a mexer no centro da defesa do Casa Pia, a fazer entrar Léo Bolgado para o lugar do amarelado Fernando Varela, ao passo que Léo Natel rendeu o ‘apagado’ Kunimoto, variando Godwin para o flanco direito do ataque.

Esta aposta revelou-se certeira logo de imediato, com o nigeriano a ‘fuzilar’ a baliza de Jhonatan, penetrando a grande área depois de um sensacional ‘drible’ perante Patrick William, aos 66 minutos, o que obrigou os nortenhos a arriscar nas substituições feitas, mas sem qualquer efeito, pois não fizeram um único remate à baliza durante a partida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?