loading

Filipe Martins: «É importante estar à frente de uma equipa como o Sporting»

Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, após a vitória frente ao Rio Ave (1-0), em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Filipe Martins: «É importante estar à frente de uma equipa como o Sporting»

“Vivemos um desafio diário connosco próprios. É importante, com um terço de campeonato, estar à frente de uma equipa como o Sporting, ainda por cima tendo perdido a posição para eles na semana passada, mas não estamos focados em posições. Não digo que não é bom estar no quarto lugar, mas a luta diária é em criar um processo, identidade e mística, que sinto que vai crescendo a cada dia que passa.

Mais do que as tabelas classificativas, é o voltar às vitórias. Vínhamos de duas derrotas e era importante darmos uma resposta a nível de atitude e de resultados. Tivemos uma atitude fantástica e aliámos a isso o regresso às vitórias, com uma baliza a zeros.

Temos os pés muito bem assentes na terra. Sabemos o caminho que temos de trilhar, que é consolidar o Casa Pia na I Liga. Sabemos que não podemos facilitar em nada. É um campeonato muito competitivo, onde não nos podemos dar ao luxo de adormecer. Vamos agora a Braga com a ambição de conseguir a vitória, é assim que será mais fácil para nós atingirmos os objetivos. Não vou permitir que alguém embandeire em arco. Aceito que haja euforia lá fora, mas o balneário está muito ciente do nosso caminho.

As equipas encaixaram uma na outra e os espaços tinham de ser ganhos em pequenas movimentações. Conseguimos ter muita bola e ser mais agressivos nos três centrais. Eles atraem muito com o Baeza e o Guga, tentando colocar-se nas costas do nosso pivô defensivo e procurando ligar através do Samaris. Fomos muito competentes através de uma boa pressão. Acabámos por ser audazes, fechando muitas vezes o lado cego que tentam explorar, nas costas dos nossos médios. Subimos o lateral, controlando a largura e o espaço interior. Acabámos por anular a superioridade que tinham no meio-campo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?