loading

Espanha: Golo de João Félix salva Atlético de Madrid da derrota na receção ao Espanyol

Um golo do avançado internacional português João Félix permitiu hoje ao Atlético de Madrid salvar um magro ponto na receção ao Espanyol, ao estabelecer o empate 1-1 no jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola.

Espanha: Golo de João Félix salva Atlético de Madrid da derrota na receção ao Espanyol

João Félix voltou a não integrar a equipa titular, mas ‘saltou’ do banco de suplentes aos 66 minutos, para o lugar do belga Yannick Carrasco, e marcou o golo dos ‘colchoneros’ pouco depois, aos 78, após assistência do francês Lemar, que tinha substituído o compatriota Griezmann, aos 73.

O golo do jogador português limitou-se a minimizar os danos, uma vez que os visitantes tinham inaugurado o marcador aos 62 minutos, por intermédio de Darder, mesmo tendo atuado desde os 28 com menos um elemento, devido à expulsão do uruguaio Leandro Cabrera.

A formação orientada pelo argentino Diego Simeone completou o quarto jogo seguido sem vencer, em todas as competições, cinco dias após ter sido eliminada das provas europeias, ao perder por 2-1 na visita ao FC Porto, em encontro do grupo B da Liga dos Campeões, conquistado pelos ‘dragões’.

O Atlético de Madrid manteve-se no terceiro lugar, atrás de FC Barcelona e Real Madrid, mas poderá ainda hoje ser ultrapassado por Bétis e Real Sociedad, que têm menos um e dois pontos, respetivamente, e recebem o Valência e o Sevilha.

A 13.ª ronda do campeonato espanhol ficou, até ao momento, marcada pela estreia do treinador português Carlos Carvalhal no comando do Celta de Vigo, com uma derrota por 2-1 na receção ao Osasuna, e pela despedida do histórico defesa-central Gerard Piqué ao estádio Camp Nou.

Piqué, que anunciou na quinta-feira a decisão de terminar a carreira após a paragem para o Mundial2022, aos 35 anos (14 dos quais no ‘Barça’), disputou o último jogo no recinto do Barcelona, que venceu o Almeria por 2-0 e subiu à liderança da prova.

Os catalães passaram a dispor de dois pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, mas o campeão espanhol e europeu pode recuperar o comando do campeonato caso vença na segunda-feira no estádio do Rayo Vallecano, no encontro de encerramento da jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2022
Girona - Athletic Bilbao, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2022
Getafe - Cádiz, 0 - 0
Valladolid - Elche, 2 - 1
Celta de Vigo - Osasuna, 1 - 2
Barcelona - Almería, 2 - 0

Domingo, 6 de Novembro de 2022
Atlético Madrid - Espanyol, 1 - 1
Real Sociedad - Valência, 1 - 1
Villarreal - Mallorca, 0 - 2
Bétis - Sevilla, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Novembro de 2022
Rayo Vallecano - Real Madrid, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?