loading

Sporting: Carlos Carvalhal espera um «derby imprevisível»

O técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, afirmou hoje que o ''derby'' de terça feira, da 26.ª jornada da Liga de futebol, vai ser ''imprevisível'' e que os ''leões'' repartem o favoritismo com o Benfica.

Sporting: Carlos Carvalhal espera um «derby imprevisível»

''O Sporting, por força da sua grandeza, nunca pode ter menos de 50 por cento de favoritismo em qualquer partida, ainda mais num 'derby'. Julgo que os 'clássicos' são imprevisíveis e este será mais um'', disse Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão do encontro do Estádio da Luz.

O técnico do clube de Alvalade defende que a sua equipa está com ''maior maturação'' desde o último confronto com os ''encarnados'', que resultou numa derrota por 4-1, nas meias finais da Taça da Liga, em Alvalade.

''As dificuldades serão as mesmas. Temos muito respeito pelo Benfica, mas o Benfica também tem muito respeito por nós'', frisou.

Esta temporada, Carlos Carvalhal já visitou o Estádio da Luz, na altura ao comando do Marítimo, num encontro que acabou empatado a uma bola e em que o técnico foi acusado de usar uma tática demasiado defensiva.

''Na altura foi um autocarro de dois andares. Nunca vi um autocarro fazer golos. O Marítimo estava a ganhar o jogo bem perto do fim e não era expetável que arriscasse chegar ao segundo golo'', explicou o treinador.

Carlos Carvalhal recusou ainda comentar a marcação do ''derby'' lisboeta para uma terça feira e pediu um ''jogo positivo, com ideias positivas e que os árbitros sejam a melhor equipa em campo''.

''Antevejo um excelente jogo de futebol, com grande 'fair play', dentro e fora do campo. Que seja um jogo positivo, e um bom veículo de propaganda do futebol'', concluiu Carlos Carvalhal.

O Sporting, atual quarto classificado com 41 pontos, desloca-se na terça feira ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, líder da Liga com 64 pontos, em encontro agendado para as 20:45 e que será dirigido pelo setubalense João Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?