loading

Mundial-2022: Rei decreta feriado na Arábia Saudita após triunfo histórico contra Argentina

O rei Salman, da Arábia Saudita, proclamou feriado para esta quarta-feira, o dia a seguir à histórica vitória da seleção saudita contra a Argentina (2-1), no jogo de estreia no Mundial do Qatar.

Mundial-2022: Rei decreta feriado na Arábia Saudita após triunfo histórico contra Argentina

O monarca “determinou que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os trabalhadores dos setores público e privado, bem como para todos os estudantes do sexo masculino e feminino em todos os níveis de ensino”, noticiou o canal de televisão Al-Ekhbariya.

O feriado é decretado numa altura em que decorrem exames no ensino, o que levará ao reagendamento destes.

O canal divulgou fotos do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, a festejar a vitória dos sauditas na companhia de várias personalidades, entre as quais o ministro da Energia, o príncipe Abdelaziz bin Salman.

Após o apito final, cenas de regozijo irromperam nas ruas da capital Riade, onde os sauditas dançaram de alegria enquanto os condutores agitavam a bandeira nacional pelas janelas dos seus veículos.

Saleh Al Shehri, aos 48 minutos, e Salem Al Dawsari, aos 53, selaram os golos que derrubaram, inesperadamente, os argentinos, que até começaram, praticamente, a ganhar, graças a um golo de Lionel Messi, de grande penalidade, aos 10.

A Arábia Saudita, que lidera o Grupo C após o empate entre Polónia e México (0 x 0), enfrenta os polacos no sábado, completando a fase de grupos em 30 de novembro contra o México.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?