loading

Mourinho felicita Benquerença pela nomeação para o Inter-Barcelona

O treinador do Inter de Milão, José Mourinho, felicitou hoje o árbitro Olegário Benquerença, nomeado para dirigir o encontro entre os transalpinos e o FC Barcelona, da primeira mão das meias finais Liga dos Campeões de futebol.

''Muitos parabéns pela sua carreira. Não é fácil para um árbitro e árbitros auxiliares portugueses chegarem a uma meia final da Champions e ao Mundial'', afirmou Mourinho, em declarações à Agência Lusa.

O treinador português considerou que jogos como o AC Milan-Manchester, um dos encontros que Benquerença apitou esta época, e Inter-Barcelona ''são jogos que se dão aos melhores''.

José Mourinho, que em 2001 viu Olgerário Benquerença assinalar três grandes penalidades contra a União de Leiria num encontro com o Santa Clara (3-3), disse já nem se lembrar desse episódio.

''Já não me lembro dos três penaltis no Leiria-Santa Clara. Eu sou melhor treinador do que era, e o Olegário é melhor árbitro do que era'', referiu.

O técnico dos campeões italiano minimizou o facto do árbitro do encontro, a disputar a 20 de abril em Milão, ser português, recordando um caso antigo, quando orientava o Chelsea.

''Português? Qual é o drama, na meia final Liverpool-Chelsea, com Benitez como treinador, o arbitro foi o espanhol Mejuto Gonzalez'', disse.

Mourinho garantiu que o seu objetivo para o encontro está definido, bem como o de Olegário Benquerença: ''Eu quero ganhar o jogo e ele quer fazer a arbitragem perfeita''.

A equipa orientada por José Mourinho visita o atual campeão europeu a 28 de abril, no encontro da segunda mão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?