loading

João Pedro Sousa: «Faltou-nos infelizmente ganhar o jogo, mas o resultado é justo»

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após o empate frente ao Académico de Viseu (1-1), em jogo da segunda jornada do Grupo H da Taça da Liga.

João Pedro Sousa: «Faltou-nos infelizmente ganhar o jogo, mas o resultado é justo»

“Entrámos bem. No primeiro lance, tivemos a oportunidade de finalizar. Isso deu a toada para o jogo, com as equipas a chegarem a situações de finalização. O [Académico de] Viseu chegava com mais rapidez [à área], porque era muito vertical no seu jogo. isso condicionou o nosso jogo posicional e criou-nos desconfiança. Numa dessas situações, acabámos por sofrer. A primeira parte continua nessa toada, com várias ocasiões.

Na segunda parte, fomos superiores. Tivemos ocasiões em vários momentos. Marcámos, mas não conseguimos ‘virar’ o resultado. É de registar o trabalho dos nossos jogadores e o que correram. Eles cumpriram a estratégia trabalhada durante a semana, ao milímetro. Faltou-nos infelizmente ganhar o jogo, mas o resultado é justo.

No processo ofensivo, precisávamos de um jogador em linhas mais subidas. Por isso, foi importante colocar o Pelé, porque ele ‘carrega’ bem o jogo e é forte ao nível do passe. Era importante também compensar a nível defensivo. O adversário continuou a tentar a velocidade, mas o Pelé ajudou-nos a controlar melhor esses espaços.

Ainda não [sabemos ao certo a duração], mas penso que o Puma [Rodríguez] teve uma lesão grave [nos descontos da segunda parte]. O pior que nos aconteceu hoje é a lesão do Puma. Estava num lance sozinho. É ‘má sorte’”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?