Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Penafiel (2-0), em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, realizado hoje no Estádio da Luz.
“Estou feliz por ganharmos o último jogo antes de uma curta paragem. Cada jogo é um desafio, criámos muitas oportunidades e podíamos ter marcado mais golos, mas deixámos a baliza a ‘zero’, o que é bom. Agora, temos algum descanso para estarmos frescos para preparar o resto da temporada.
Os jogadores tentam sempre estar prontos para os golos, estão sempre focados e aceitam a história de cada jogo. Dão tudo em campo para vencer os jogos. É consequência da atitude dos jogadores e a vontade de lutar sempre pelos três pontos dentro de campo. Vamos manter esta abordagem de nos focarmos jogo a jogo durante toda a época.
Começámos bem, criámos algumas ocasiões. Na segunda parte, estivemos melhor, marcámos os golos e ainda podíamos ter marcado mais. Faz parte do futebol. Às vezes, é preciso um pouco de paciência, mas é preciso mostrar boa mentalidade e penso que foi isso que os jogadores fizeram.
Temos 10 dias livres agora. Os jogadores vão levar planos individuais de treino para as férias, onde podem ter tempo para eles. Temos um jogo particular no Algarve contra o Sevilha [11 de dezembro]. Está tudo planeado [para esta paragem]”.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.