loading

Filipe Rocha: «Nunca disse que íamos tentar fazer um feito inédito»

Declarações de Filipe Rocha, treinador do Penafiel, após a derrota frente ao Benfica (0-2), em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, realizado hoje no Estádio da Luz.

Filipe Rocha: «Nunca disse que íamos tentar fazer um feito inédito»

“Se formos para os jogos e não pensarmos que podemos ganhar, nem vale a pena ir. Nunca disse que íamos tentar fazer um feito inédito. Falei sempre que tínhamos uma tarefa muito difícil pela frente, perante uma equipa moralizada, que tem 27 jogos sem perder. Há que ter os pés bem assentes no chão, ver realmente a dimensão das duas equipas e não comparar o incomparável.

Tínhamos a estratégia de tentar fechar bem o corredor central para o Benfica não fazer as ligações que gosta de fazer e que criam perigo. A equipa foi, de alguma maneira, fazendo esse trabalho, com muitos homens atrás da linha da bola e com grande desgaste para todos.

Tivemos saídas e uma grande situação do Feliz, mas não tivemos a felicidade de marcar. O Benfica foi melhor equipa e a vitória é totalmente justa. Estamos aqui para dizer a verdade e a realidade.

Disse aos jogadores que isto é o alto nível e que, se queremos jogar neste nível, temos de aprender com estes jogos e adversários, que jogam a um ritmo altíssimo e de qualidade. Acho que podíamos ter feito mais, facilitámos um bocadinho, sobretudo a sofrer dois golos seguidos. A equipa parece que estava desanimada e cabisbaixa após o primeiro golo e sofre o segundo por essa atitude. Foi o pecado maior do jogo, mas houve outros erros defensivos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?