loading

Mundial-2022: Portugueses e brasileiros juntos em Leiria a torcer pela equipa das 'quinas'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

Dezenas de portugueses e brasileiros concentraram-se hoje na porta 10, espaço de encontro de adeptos no Estádio Municipal de Leiria, para torcerem pela seleção portuguesa, com as expectativas a dividirem-se entre o empate e a vitória.

Mundial-2022: Portugueses e brasileiros juntos em Leiria a torcer pela equipa das 'quinas'

Quem entrasse na porta 10 sem saber o que se estaria a passar, poderia pensar que iria assistir a um jogo Portugal-Brasil.

Vestindo camisolas do Brasil, muitos brasileiros que estiveram a assistir ao Brasil-Suíça mantiveram-se no espaço para apoiar Portugal contra o Uruguai; muitos abraçavam a bandeira portuguesa enquanto vibravam com os ataques de Portugal, assobiando o adversário ou o árbitro, sempre que entendiam que a equipa de Cristino Ronaldo era prejudicada.

Antes e durante os minutos iniciais da partida da segunda jornada do Grupo H do Mundial2022, a decorrer no Qatar, as expectativas dividiam-se entre o empate e a vitória portuguesa.

“Vai ser um jogo difícil, mas acho que conseguimos vencer”, adiantou Sofia Maria, que estava acompanhada por dois amigos brasileiros.

Hélio Santos, a viver há um ano em Leiria, assumia estar agora a torcer por Portugal. “Não vai ser fácil vencer. O Uruguai empatou o primeiro jogo e vai querer ganhar”, afirmou, revelando que "seria legal" ver uma final Portugal-Brasil.

A mesma opinião foi corroborada pelo amigo de ambos, Júlio César, que vestia a camisola ‘canarinha’.

Quando “A Portuguesa” entoou, a maioria levantou-se e gritou em plenos pulmões o hino de Portugal, com Hélio Santos a prometer que iria aprender o hino nacional para cantar no próximo jogo da seleção nacional.

A porta 10 é um espaço no rés-do-chão do Estádio Municipal de Leiria que está a ser explorado pelo União de Leiria, com um bar e local de reunião de adeptos.

O presidente do clube, Luís Carlos Caetano, explicou que era algo que faltava ao União de Leiria: “É uma forma de criarmos um élan, que os adeptos podem aproveitar. Os investidores vão proporcionar a criação de uma loja de ‘merchadising’ e um museu do clube”.

O local, que possui dois ecrãs gigantes, um bar, mesas e cadeiras e uma mini-bancada, estará aberto para transmitir os jogos de Portugal e do Brasil durante o Mundial. “Espero que seja até à final”, afirmou Luís Carlos Caetano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página