loading

Sporting: Treinador Rúben Amorim renova até 2026

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

O Sporting renovou o contrato do treinador Rúben Amorim, que levou o clube ao título nacional na época 2020/21, até 2026.

Sporting: Treinador Rúben Amorim renova até 2026

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD ‘leonina’, liderada por Frederico Varandas, dá nota da renovação do vínculo “por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2026”.

O comunicado não dá conta de qualquer cláusula de rescisão contemplada no contrato do antigo treinador do Sporting de Braga, clube pelo qual se estreou a conquistar troféus, com a Taça da Liga de 2019/20.

Amorim, de 37 anos, conquistou a I Liga em 2021, quebrando o ‘jejum’ de 19 anos dos ‘leões’, somando-lhe uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, assinando agora novo contrato que prolonga a ligação entre as duas partes.

A notícia tinha sido ‘sugerida’ pela comunicação ‘verde e branca’ ao divulgar uma conversa em vídeo na série “ADN de Leão”, na qual figuras do clube são entrevistadas num estilo descontraído.

Este ano, o emblema lisboeta é quarto classificado no campeonato, foi eliminado da Taça de Portugal, prepara-se para arrancar a participação na Taça da Liga e ‘caiu’ para a Liga Europa, após a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois de experiências no Casa Pia e no Braga B, o antigo médio subiu à equipa principal dos ‘arsenalistas’ e os 10 triunfos em 13 jogos chamaram à atenção de Varandas, que contratou o técnico pelo valor da cláusula, 10 milhões de euros.

Na época seguinte, levou os ‘leões’ a uma conquista que lhes escapava desde 2002, na segunda época marcada pela pandemia de covid-19, a que se junta a Supertaça e duas Taças da Liga.

Na Liga dos Campeões, colocou o clube nos oitavos de final em 2021/22, perdendo com o Manchester City, e este ano ficou em terceiro na fase de grupos, sendo relegado para a Liga Europa, em que vai defrontar o Midtjylland no ‘play-off’.

O antigo futebolista internacional português, que passou por Sporting de Braga, Belenenses e Benfica, entre outros, soma 87 vitórias, 17 empates e 22 derrotas em 126 encontros no comando técnico da formação de Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página