loading

Gregg Berhalter: «Mostrámos ao resto do mundo que sabemos jogar futebol»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

Declarações de Gregg Berhalter, selecionador dos Estados Unidos, após a derrota frente aos Países Baixos (1-3), em jogo dos oitavos de final do Mundial no Qatar.

Gregg Berhalter: «Mostrámos ao resto do mundo que sabemos jogar futebol»

“Em primeiro lugar, felicito os Países Baixos pela vitória e pela passagem à ronda seguinte. [A eliminação] é algo duro de digerir para nós. Lidero um grande grupo de jogadores, de que me sinto muito orgulhoso. Hoje, simplesmente fomos insuficientes.

Fomos melhores na primeira parte, mas, nos dois ataques que fizeram, [os Países Baixos] marcaram-nos dois golos. Ao intervalo, disse aos meus jogadores que o futebol pode ser cruel, às vezes. Tínhamos de continuar a lutar. Conseguimos ‘despertar’ para o 2-1, mas marcaram-nos o terceiro golo, quando estávamos a tentar dar a volta. Foi duro, mas estou orgulhoso. Mostrámos ao resto do mundo que sabemos jogar futebol.

Os Países Baixos estão invictos há muitos jogos [19 jogos] e nós equilibrámos o jogo. Não temos um Memphis Depay, um grande avançado, mas isso não é desculpa. Temos um grupo bom e resiliente. Este é um grupo com identidade, no qual cada jogador está comprometido com os restantes colegas”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página