loading

Alemanha: Treinador Bruno Labbadia regressa ao Estugarda após primeira passagem de sucesso

O treinador alemão vai voltar ao Estugarda, quase 10 anos depois da primeira passagem, anunciou hoje o 16.º e antepenúltimo classificado da Liga alemã, que conta com o avançado português Tiago Tomás.

Alemanha: Treinador Bruno Labbadia regressa ao Estugarda após primeira passagem de sucesso

A contratação de Labbadia, de 56 anos, foi justificada pelo novo diretor desportivo, Fabian Wohlgemuth, com a necessidade de dar "experiência e estabilidade" ao Estugarda, que soma 14 pontos em 15 jornadas na Bundesliga.

O contrato com o treinador é válido até junho de 2025, especificou o clube, que volta a contar com Labbadia, depois de uma primeira experiência bem sucedida entre 2010 e 2013.

Labbadia, que estava sem clube desde que foi despedido do Hertha Berlim, em janeiro de 2021, sucede a Michael Wimmer, treinador interino que assumiu o cargo desde que o norte-americano Pellegrino Matarazzo foi despedido em outubro.

Na sua primeira passagem, Labbadia alcançou um sexto lugar e chegou a uma final da Taça da Alemanha, tendo também conseguido classificar a equipa para a Liga Europa por duas vezes, feitos que não mais foram repetidos desde a sua saída.

Com esta aposta, o Estugarda procura evitar aquela que seria a sua terceira despromoção da Bundesliga desde 2016.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?