loading

Mundial-2022: Pelé deseja sorte ao Brasil e diz que vai assistir ao jogo com Coreia do Sul

O antigo internacional brasileiro, para muitos o melhor jogador de sempre, disse que vai assistir hoje ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, dos oitavos de final do Mundial do Qatar, a apoiar cada jogador da seleção ‘canarinha’.

Mundial-2022: Pelé deseja sorte ao Brasil e diz que vai assistir ao jogo com Coreia do Sul

“Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!”, escreveu Pelé na rede social Twitter, num momento em que se encontra internado.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira para reavaliação do tratamento a um cancro no cólon, detetado em setembro de 2021, mas também teve uma infeção respiratória, “tratada com antibióticos”, explicou então a equipa médica.

Segundo o mais recente boletim clínico, divulgado no sábado, Pelé, de 82 anos, “tem tido uma boa resposta aos tratamentos à infeção respiratória, não apresentando agravamento do quadro clínico nas últimas 24 horas”.

A mensagem hoje de Pelé à seleção é ilustrada com uma fotografia do jogador, acompanhado pelo pai, por ocasião do Mundial de 1958, o primeiro conquistado pelo Brasil, de um total de cinco, três dos quais do antigo jogador, também campeão em 1962 e 1970.

“Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo”, descreveu o jogador, na fotografia de 1958, já na Suécia.

No Mundial2022 no Qatar, onde o Brasil procura chegar ao ‘hexa’, a seleção ‘canarinha’ defronta hoje a Coreia do Sul, em jogo dos oitavos de final da competição, com início às 22:00 locais (19:00 em Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?