loading

Mundial-2022: Adeptos em Chaves surpreendidos com goleada de Portugal

Os flavienses juntaram-se em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade para assistir ao encontro entre a seleção portuguesa e a suíça, do Mundial no Qatar, que se revelou uma “agradável surpresa”, já que esperavam que os helvéticos dessem “mais luta”.

Mundial-2022: Adeptos em Chaves surpreendidos com goleada de Portugal

Apesar do frio, foram muitos os adeptos que optaram por assistir ao jogo entre Portugal e a Suíça nos diferentes estabelecimentos comerciais da cidade de Chaves, no distrito de Vila Real, estrategicamente voltados para o melhor “ecrã”, ora em grupos de amigos, ora em família.

À medida que a ‘turma’ às ordens de Fernando Santos foi aumentando a vantagem sobre os helvéticos, os festejos foram-se agudizando e o “sonho” de passar aos ‘quartos’ tornava-se cada vez mais “real”.

No ‘rescaldo’ da vitória de Portugal por 6-1, Miguel Valpaços revelou estar “surpreendido”, “pela positiva”, com a exibição da seleção das ‘quinas’, ainda que a formação suíça o tenha “desiludido”.

“Achava que ia ser um jogo mais bem disputado, mais difícil, mais equilibrado, com a Suíça a complicar mais e a dar mais luta. Não estava à espera de uma goleada destas, nunca pensei nisso”, revelou o adepto, após o apito final.

Quanto à prestação de Ronaldo, embora se tenha assumido “um grande fã”, considera que a seleção “joga melhor” sem o capitão.

“Portugal mostrou o futebol que tem mesmo com o Ronaldo no banco. Infelizmente, jogamos melhor quando ele não está. É o fim de uma era. Tem de dar oportunidade aos mais novos”, defendeu.

Carlos Rodrigues partilhou da mesma opinião e reiterou que “a ausência de Ronaldo trouxe mais oportunidades a outros jogadores, nomeadamente no flanco esquerdo”.

“Não quero menosprezar o capitão e não acho que a idade seja desculpa, porque tivemos o Pepe a marcar um excelente golo e a manter a ‘performance’ física durante a partida. Acredito que o ‘melhor do mundo’ esteja a passar uma fase muito complicada”, frisou o adepto flaviense.

Quanto ao jogo, considera que a seleção portuguesa “preencheu as expectativas” e era “a equipa favorita” em campo.

“A seleção soube preencher os espaços vazios que o adversário deixava e agarrar as oportunidades de golo, o que não se tinha visto nos jogos anteriores. Acredito que temos equipa para jogar até à final e, se assim acontecer, sem dúvida que seremos campeões do mundo”, rematou.

Portugal venceu hoje a Suíça por 6-1, em encontro que encerrou os ‘oitavos’, e avança para os quartos de final do Mundial2022 de futebol, onde irá defrontar a formação marroquina.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?