loading

Adepto do Vizela proibido de entrar em estádios após agressão a árbitro

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

Um homem foi proibido de entrar em recintos desportivos por arremessar uma garrafa de água na direção do quarto árbitro num jogo entre Vizela e Arouca, segundo uma decisão da APCVD a que Lusa teve hoje acesso.

Adepto do Vizela proibido de entrar em estádios após agressão a árbitro

O incidente ocorreu na 12.ª jornada da I Liga portuguesa, em novembro, tendo o suspeito, de 41 anos, sido identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) logo após a infração, e alvo de sanções pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).

"O adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo, após ter sido notificado no final de novembro pela GNR da medida cautelar aplicada" pela APCVD, lê-se no documento.

No final do processo, o infrator poderá ainda ser punido pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e com a sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

Em caso de incumprimento da medida decretada o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.

Desde 01 de janeiro de 2022, a APCVD proferiu aproximadamente 700 decisões condenatórias, em resultado de diversas infrações reportadas pelas autoridades policiais, daí resultando também a entrada em vigor de cerca de 250 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos em todo o país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página