loading

Mundial 2018/2022: Portugal e Espanha apresentam dossier de candidatura a 14 de maio

A candidatura conjunta de Portugal e Espanha será a penúltima a apresentar o caderno de candidatura à organização do Mundial de 2018 ou 2022 de futebol, a 14 de maio, anunciou hoje a FIFA.

O organismo internacional utilizou o critério alfabético para ordenar a entrega dos dossiers, com a candidatura ibérica a apresentar a sua documentação às 15:30 de 14 de maio, na sede da FIFA em Zurique, Suíça.

A candidatura ibérica será representada pelos presidentes da Federação Portuguesa e da Federação Espanhola, Gilberto Madail e Miguel Angel Villar, respetivamente.

Também presentes estarão os secretários gerais de ambas as federações, Ângelo Brou e Jorge Perez, assim como os diretores de comunicação, Onofre Costa e António Bustillo.

O livro da candidatura ibérica à organização do Mundial 2018 ou 2022 já está preparado para ser entregue à FIFA, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a ter os necessários acordos com Governo, clubes - Sporting, Benfica e FC Porto - e municípios.

A Austrália será a primeira candidatura a apresentar os documentos, seguida da Inglaterra, Holanda/Bélgica, Japão, Coreia do Sul, Qatar, Rússia, Espanha/Portugal e Estados Unidos.

As candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e de Holanda e Bélgica, juntamente com a Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Rússia a proporem-se à organização do Mundial de 2018 ou de 2022, enquanto o Qatar e a Coreia da Sul apenas se candidatam a 2022.

Em dezembro, o Comité Executivo da FIFA vai anunciar quais as candidaturas vencedoras.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?