loading

Mundial-2022: Imprensa brasileira lamenta «fim do sonho» com críticas

«Fim do sonho», «balde de água fria» ou «Brasil chora» são algumas das manchetes da imprensa brasileira hoje para descrever a eliminação da ‘canarinha’ nos quartos de final do Mundial no Qatar, com culpas ‘atiradas’ ao treinador Tite.

Mundial-2022: Imprensa brasileira lamenta «fim do sonho» com críticas

A equipa de Tite, cinco vezes campeã mundial, terminou a sua campanha num jogo "dramático" contra a Croácia, que foi resolvido numa disputa de penáltis, diz o jornal O Globo, que acrescenta que o foi adiado "o sonho do 'Hexa' para 2026".

Para o jornal 'O Estado de São Paulo', a equipa brasileira "deixou os seus adversários em pé de igualdade no final do tempo extra".

Ninguém no país esperava uma eliminação contra a Croácia e, antes do encontro, alguns meios de comunicação lançaram sondagens digitais para escolher a melhor forma de vestir a sexta estrela, símbolo de campeão mundial, na camisola verde e amarela.

A Folha de São Paulo ilustra o desastre com várias fotografias do guarda redes croata Dominik Livakovic, "o grande protagonista da partida".

O diário paulista também destaca o golo marcado por Neymar para igualar Pelé como o melhor marcador de todos os tempos da seleção nacional com 77 golos.

Por seu lado, o diário desportivo Lance! considerou que o Brasil "não compreendia o jogo" e "fazia tudo o que a Croácia queria".

Os colunistas do UOL foram os mais duros para Tite, que já tinha anunciado que se demitiria após o Campeonato do Mundo no Qatar.

O comentador Vitor Guedes disse que o treinador "alinhou mal" e que foi “pior ainda" a fazer mudanças, recordando também "a aberração" de chamar Daniel Alves, que não joga desde setembro.

Na mesma linha, o comentador Milton Neves frisou que “Tite foi o grande culpado pelo fracasso do Brasil no Qatar”.

“Em primeiro lugar, por ter chamado laterais em que não confiava, tais como Daniel Alves”, disse, sublinhando o “erro ao substituir Vinícius Júnior na segunda parte".

"E agora, nada agora! Vai para casa e espera que em quatro anos surja um novo Pelé, mesmo que isso seja totalmente impossível", concluiu.

O Presidente eleito do Brasil já reagiu à derrota, dizendo que “o Brasil se esforçou, Neymar fez um belo golo e o ‘time’ merecia mais”.

“Meus cumprimentos aos jogadores e comissão técnica. Vamos em frente que na vida jamais podemos desistir”, frisou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?