loading

Pongolle não joga mais esta época, anuncia departamento de futebol

O departamento de futebol do Sporting anunciou hoje que o avançado Sinama-Pongolle ''não jogará mais esta temporada'' devido ao problema familiar que o afeta e garante ''todo o apoio'' ao internacional francês.

Pongolle não joga mais esta época, anuncia departamento de futebol

''O jogador regressou hoje aos treinos, mas, atendendo aos fatores já conhecidos e ao seu estado psicológico, o Sporting assume que o atleta não jogará mais esta época'', refere o clube em comunicado.

O Sporting adianta que, devido ''à especificidade do problema familiar'' que Sinama-Pongolle enfrenta, aceita que o jogador ''possa ter de se ausentar por curtos períodos de tempo e tudo fará para o ajudar a ultrapassar da melhor forma esta situação''.

A terminar, o comunicado refere que Pongolle vai manter ''um programa de treino individualizado e específico'' com vista ''à manutenção da sua condição física e preparação da próxima temporada''.

Sinama-Pongolle foi contratado pelo Sporting ao Atlético Madrid em janeiro de 2009, na reabertura do mercado de transferências, por 6,5 milhões de euros, mas raramente tem sido utilizado por Carlos Carvalhal.

Numa primeira fase, por causa das lesões que o apoquentaram, mas mais recentemente por força um drama familiar, que lhe retirou estabilidade emocional para poder dedicar-se aos seus compromissos profissionais.

Esse drama envolve o estado preocupante de saúde de uma filha, que terá entrado em coma devido a uma queda de uma varanda, em França, onde se encontra, circunstância que tem forçado o jogador a deslocar-se periodicamente àquele país para acompanhar a evolução do estado de saúde da filha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?