loading

Pasteleira afasta treinador detido por suspeita de abuso de menor

A direção da Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira, comunicou este sábado, ter afastado o treinador de futebol jovem detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de abusar de um atleta de 13 anos.

Pasteleira afasta treinador detido por suspeita de abuso de menor

Na publicação feita na página do clube no Facebook, a direção informa que “no seguimento das notícias, a ADRP procedeu ao afastamento imediato do monitor em causa, por forma a garantir a atividade do clube, de uma maneira segura e condigna”.

Na sexta-feira, em comunicado, a PJ revelou ter detido no Porto o treinador de um clube de uma associação desportiva por suspeitas de abusar sexualmente de um atleta de 13 anos, entre julho e setembro deste ano.

O clube reagiu, afirmando o “repúdio veemente de qualquer ato ou tentativa de abuso, violência ou desrespeito pelo outro” e defendendo os princípios da “dignidade humana, seja qual o género, raça ou orientação sexual”.

“Esta associação com mais de 60 anos sempre prezou por garantir e respeitar os seus valores, na perspetiva de fomentar o desporto e contribuir ativamente para um saudável desenvolvimento pessoal e da sociedade onde se insere”, lê-se ainda no comunicado onde a ADRP garante que “não foi contactada por qualquer entidade competente” e se manifesta “totalmente disponível para colaborar no objetivo de estabelecer a verdade dos acontecimentos”.

Na comunicação da detenção, a PJ escreveu que “o arguido exercia a função de treinador das camadas jovens de clube de associação desportiva, onde a vítima praticava desporto, ocorrendo os abusos no contexto da relação de proximidade existente”.

Os abusos foram sinalizados após a deteção, por familiares próximos do menor, de mensagens comprometedoras de natureza íntima, trocadas através das redes sociais, continuou a PJ.

O detido, “fortemente indiciado” pela prática do crime de abuso sexual de crianças em contexto de atividade desportiva, foi presente a primeiro interrogatório judicial onde lhe foi aplicada a suspensão do exercício da atividade profissional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?