loading

Sp. Braga: Artur Jorge quer equipa com coragem para ganhar em Alvalade

O treinador do Sporting de Braga frisou hoje a ambição da sua equipa em ir ganhar ao reduto do Sporting e, assim, qualificar-se para a ‘final four’ da Taça da Liga.

Sp. Braga: Artur Jorge quer equipa com coragem para ganhar em Alvalade

“Por ser um jogo a eliminar, a margem de erro é zero. Temos que ter uma abordagem séria, de confiança e determinação, para, respeitando o Sporting, termos a ambição e a coragem de ir lá tentar vencer e entrarmos na ‘final four’ da Taça da Liga”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

‘Arsenalistas’ e ‘leões’ já se defrontaram esta época, logo na primeira jornada do campeonato, em Braga, jogo que terminou empatado a três bolas, e o técnico antevê novamente “duas equipas a jogar de forma aberta e a quererem ganhar o jogo”, considerando ainda que "as equipas estão melhores agora do que no início da temporada".

Questionado sobre o peso do fator casa, favorável ao Sporting, em apenas um jogo a eliminar, o treinador frisou que o jogo de segunda-feira “será uma das três finais” na Taça da Liga, perspetivando implicitamente a presença dos minhotos nas meias-finais e final.

“A ambição é de poder ganhar, de podermos ter o mérito e a capacidade de sermos melhores do que o adversário, esse é o objetivo imediato”, disse.

O Sporting de Braga venceu o Grupo D só com vitórias e sem golos sofridos, tal como o Sporting o Grupo B, performance destacada por Artur Jorge.

“O que fizemos na fase de grupos, ganhar e não sofrer golos, ajuda-nos muito em termos de ânimo e espero que possa potenciar a equipa para um bom jogo e sermos capazes de ganhar. Sabemos como o Sporting joga, conhecemos bem o adversário, também sabemos que nos conhece bem a nós, vamos com uma postura de confiança, determinação e coragem”, disse.

Ricardo Horta, que esteve presente no Mundial2022 no Qatar, já treinou com a equipa desde o final da semana e está de volta às opções de Artur Jorge, tal como Banza, que falhou o jogo com o Paços de Ferreira devido a castigo.

Artur Jorge revelou que o capitão “chegou bem” da competição internacional e confirmou a sua presença na lista de convocados.

Em sentido contrário, Gorby saiu lesionado com os pacenses e é baixa certa para o jogo com os ‘leões’.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?