loading

La Liga: Barcelona vence Xerez (2-1) e coloca pressão sobre o Real Madrid

O líder Barcelona venceu hoje o Xerez (3-1), em encontro antecipado da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, colocando pressão sobre o Real Madrid, que joga em Saragoça esta noite.

La Liga: Barcelona vence Xerez (2-1) e coloca pressão sobre o Real Madrid

Com um triunfo fácil no Camp Nou frente ao último classificado, o FC Barcelona aumentou para sete pontos a vantagem sobre os madrilenos, obrigados a vencer hoje em Saragoça, para não deixarem os ''blaugranas'' distanciaram-se na liderança, quando ainda faltam disputar quatro rondas.

O FC Barcelona começou a construir um triunfo fácil, aos 14 minutos, com Jeffren a bater o guarda-redes do Xerez, após passe em profundidade de Xavi.

Um golo que materializou o ascendente do Barcelona, mas que não ficou isento de polémica, já que os jogadores do Xerez protestaram pelo facto de Jeffren ter tocado com o braço na bola ao levantar-se, após um despique com Casado.

Dez minutos volvidos, Thierry Henry ampliou para 2-0, correspondendo a uma solicitação de Ibrahimovic.

Mario Bermejo reduziu para 2-1, um minuto depois, colocando alguma intranquilidade na formação catalã, o campeão de Espanha em título.

Após o intervalo, o Xerez criou duas oportunidades soberanas para igualar a partida, mas não conseguiu concretizar.

Assistido por Touré Yayá, o sueco Ibrahimovic selou a vitória do Barcelona com um golo aos 55 minutos.

O FC Barcelona regressou aos triunfos depois da estrondosa derrota (3-1) de quarta feira no visita ao reduto do Inter de Milão de José Mourinho, em jogo da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?