loading

Mundial-2022: Qatar diz que 80 por cento dos resíduos nos estádios foram reciclados

Os organizadores do Mundial no Qatar anunciaram hoje que «80 por cento dos resíduos gerados nos estádios foram reciclados».

Mundial-2022: Qatar diz que 80 por cento dos resíduos nos estádios foram reciclados
Depositphotos

“Esta é uma grande conquista alcançada graças ao planeamento detalhado e ao compromisso inabalável dos organizadores do torneio e das partes interessadas nacionais”, afirma em comunicado o responsável pela sustentabilidade do comité organizador, Bodour al Meer.

Um dos principais objetivos da estratégia de sustentabilidade para este campeonato do mundo, que terminou em 18 de dezembro, era o de “reduzir o desperdício e aumentar a reciclagem, principalmente do plástico”.

Para conseguir isso, os organizadores do torneio “substituíram com sucesso o plástico por alternativas compostáveis e reutilizáveis”, observa a nota.

Uma das preocupações do Mundial2022 foi o da sustentabilidade dos seus recintos e o Estádio Cidade da Educação, onde Portugal perdeu com a Coreia do Sul (2-1), conhecido como O Diamante do Deserto, tornou-se o primeiro do Qatar certificado com cinco estrelas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?