loading

Top 10 de jogadores do Mundial-2022 que sofreram o maior aumento de valor

O Mundial no Qatar ficará marcado para a história como uma das melhores competições internacionais de sempre, com Lionel Messi eleito o melhor do torneio e a Argentina a conquistar o terceiro título.

Top 10 de jogadores do Mundial-2022 que sofreram o maior aumento de valor

O alto nível exibido por alguns jogadores colocou diversos clubes de elite do mundo em alerta com a aproximação do mercado de transferências em janeiro. Utilizando o site 'Transfermarkt' é possível elaborar uma lista com as dez maiores valorizações de atletas que participaram no Mundial do Qatar.

1. Enzo Fernández, Argentina: De 35 milhões para 55 milhões

O médio argentino do Benfica está a ser alvo de diversas propostas de alto valor dos principais clubes da Europa, depois de um notável desempenho no Mundial, onde marcou por uma vez e ganhou o Prémio de Melhor Jogador Jovem.

O argentino de 21 anos tornou-se o segundo jogador mais jovem, atrás de Lionel Messi, a ter marcado um golo pela Argentina no Mundial e conta com propostas do Manchester United, Liverpool e Real Madrid.

2. Kylian Mbappé, França: De 160 milhões para 180 milhões

O avançado do PSG continuou a fazer história no Mundial do Qatar, onde garantiu a Bota de Ouro contabilizando oito golos e se tornou no sexto maior goleador da história em mundiais com apenas 23 anos.

A seleção francesa perdeu pela Argentina na fase de penáltis, no entanto o Hat-Trick de Kylian Mbappé fez com que ele se tornasse o primeiro jogador a marcar três golos em uma final em um mundial desde Geoff Hurst pela Inglaterra em 1966.

3. Julian Alvarez, Argentina: De 32 milhões para 50 milhões

O jovem do Manchester City desempenhou um papel fulcral para o sucesso da Argentina, marcando quatro golos em cinco jogos, sendo um contra a Polônia e a Austrália e dois impressionantes golos à Croácia na semifinal.

4. Sofyan Amrabat, Marrocos: De 10 milhões para € 25 milhões

O médio da Fiorentina está sobre o interesse de vários clubes estabelecidos por toda a Europa após ter levado Marrocos às semifinais do Mundial no Qatar, concedendo à seleção o título de primeira nação africana e árabe a chegar a essa fase do campeonato.

O jogador de 26 anos conquistou a posse de bola 57 vezes no mundial, mais do que qualquer outro jogador, recebendo até elogios da lenda italiana Gattuso, que afirmou: “Faz muito tempo que não vejo um jogador como eu, mas eu o vi no Mundial do Qatar: Amrabat.”.

5. Cody Gakpo, Países Baixos: De 45 milhões para 60 milhões

Os três golos consecutivos do avançado neerlandês no Mundial do Qatar, sendo estes contra o Senegal, Equador e Qatar, ainda na fase de grupos, foram suficientes para garantir ao jogador uma transferência do PSV para o Liverpool, um dos gigantes da Premier League.

O jogador de 23 anos irá se juntar aos Reds dia 1 de janeiro de 2023, após ter tido um início histórico na campanha do PSV na Eredivisie, por ter somado nove golos e 12 assistências em apenas 14 jogos

6. Josoko Gvardiol, Croácia: De 60 milhões para 75 milhões

O defesa do RB Leipzig tornou-se em um dos nomes mais falados após um jogo disputado no Mundial do Qatar, concedendo-lhe o segundo lugar de Melhor Jogador Jovem, atrás de Enzo Fernández.

No play-off do terceiro lugar contra Marrocos, Gvardiol marcou o primeiro golo com a camisola da Croácia, tornando-se igualmente o jogador mais jovem a fazê-lo. O jogador de 20 anos levou consigo o prêmio de Melhor em Campo, pela vitória da Croácia sobre Marrocos por 2 a 1.

7. Azzedine Ounahi, Marrocos: De 3,5 milhões para 15 milhões

O médio marroquino que joga pelos Angers, da Ligue 1, está na fila para uma transferência para a Premier League após uma boa exibição no Mundial do Qatar.

Leicester City, Wolves e Barcelona estão entre os interessados em assinar com o marroquino em janeiro. Após a vitória de Marrocos sobre a Espanha, Luis Enrique ficou impressionado com o desempenho de Ounahi: “Meu Deus, de onde vem esse jogador? Fiquei agradavelmente surpreendido com o número oito. Não me lembro do nome dele, desculpe.”.

8. Aurélien Tchouameni, França: 80 milhões para 90 milhões

A excelente exibição do médio do Real Madrid ficou manchada pela falha oportuna em marcar um pênalti contra a Argentina na Final do Mundial no Qatar.

De qualquer das formas, o médio de 22 anos fez um grande golo de abertura fantástico no jogo contra a Inglaterra nos quartos de final, o que lhe rendeu um aumento de 10 milhões no valor de mercado.

9. Bukayo Saka, England: De 90 milhões para 100 milhões

O defesa do Arsenal fez uma grande exibição no Mundial do Qatar, marcando três golos em quatro jogos. Bukayo estava na disputa pelo Prêmio de Melhor Jogador Jovem, no entanto a saída precoce da Inglaterra fez com que perdesse essa oportunidada.

10. Jude Bellingham, England: De 100 milhões para 110 milhões

O médio do Borrusia Dortmund já era considerado um dos jovens talentos mais promissores do futebol antes do Mundial no Qatar, não obstante o seu desempenho no Mundial colocou-o em destaque.

É esperado que Bellingham seja um dos grandes nomes no próximo verão e onde se poderá tornar-se uma das contratações mais procuradas de sempre. Real Madrid, Manchester City e Liverpool são os clubes apontados para o médio inglês.

Com apenas 19 anos tornou-se no segundo goleador mais jovem da Inglaterra em um mundial contra o Irão, colocando o seu nome ao lado dos médios mais reconhecidos do mundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?