loading

Taça de Portugal: Casa Pia ganha em Setúbal e ocupa última vaga nos 'quartos'

O Casa Pia, da I Liga, garantiu hoje a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, ao bater o Vitória de Setúbal, da Liga 3, no estádio do Bonfim, por 1-0.

Taça de Portugal: Casa Pia ganha em Setúbal e ocupa última vaga nos 'quartos'

Apesar de terem chegado ao golo logo aos três minutos, por intermédio de Yan Eketi, os ‘gansos’ tiveram de se aplicar diante dos setubalenses para ocuparem a última vaga disponível para a próxima fase da competição.

Ainda alguns espetadores ocupavam o seu lugar no estádio e já o Casa Pia celebrava o golo que inaugurou o marcador. O médio camaronês Yan Eketi rematou em zona frontal e beneficiou de um desvio no defesa sadino Pedro Machado, que acabou por trair o guarda-redes Leonardo Ferreira.

Apesar de os sadinos terem tentado reagir ao golo sofrido, todas as vezes que foram à área contrária foram infrutíferas. Os casapianos não sentiram dificuldade neste período em controlar as operações.

Na segunda parte, o treinador Luís Loureiro lançou o experiente avançado Zequinha no jogo e o Vitória cresceu e só não chegou ao empate devido a um par de intervenções de Ricardo Batista, aos 64 minutos e 68 minutos, a remates de Rodrigo Pereira e Zequinha, respetivamente.

Até ao final, o Casa Pia cerrou fileiras para segurar a vantagem num jogo em que acabou por ver o guarda-redes Ricardo Batista, natural de Setúbal, expulso após o apito final por ter dirigido gestos provocatórios aos adeptos sadinos na bancada.

Nos quartos de final da competição, fase à qual chega pela primeira vez, o Casa Pia irá receber no dia 08 de fevereiro, o Nacional, clube que eliminou o Rabo de Peixe (1-0).

Programa da jornada

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023
Leixões - Famalicão, 1 - 2 a.p
Varzim - Benfica, 0 - 2

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023
Lank Vilaverdense - BSAD, 1 - 4
Nacional - Rabo de Peixe, 1 - 0
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 2
Ac. Viseu - Beira-Mar, 2 - 0
FC Porto - Arouca, 4 - 0

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023
V. Setúbal - Casa Pia, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?