loading

Inglaterra: Dirigentes do Everton falham jogo devido a «ameaça à sua proteção e segurança»

Os membros da direção do clube de Liverpool foram aconselhados a não assistir ao jogo, deste sábado, frente ao Southampton devido a uma “real e credível ameaça à sua proteção e segurança”.

Inglaterra: Dirigentes do Everton falham jogo devido a «ameaça à sua proteção e segurança»

“O presidente Bill Kenwright, a diretora-executiva Denise Barrett-Baxendale, o diretor financeiro e de estratégia Grant Ingles e o diretor não-executivo Graeme Sharp aceitaram com relutância a avaliação de segurança feita pelos consultores desta área”, lê-se no comunicado do emblema de Liverpool.

O Everton recebe hoje o Southampton em jogo da 20.ª jornada da Premier League, em Goodison Park, num duelo importante para a permanência, entre o anfitrião, 18.º classificado, com 15 pontos, e o lanterna-vermelha, com 12.

“Os membros da direção receberam estas indicações após correspondência maliciosa e inaceitavelmente ameaçadora recebida pelo clube, assim como pelos crescentes incidentes de comportamento antissociais – incluindo agressões físicas – em recentes jogos em casa”, acrescentou o clube.

Um porta-voz do Everton, clube que conta com o português Rúben Vinagre, lamentou os motivos que levaram à ausência da direção do estádio.

“Esta é uma decisão sem precedentes para o Everton – nunca todo a nossa administração foi aconselhada a não comparecer a um jogo por motivos de segurança. É um dia profundamente triste para o Everton e para os seus adeptos”, referiu o porta-voz do clube.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?