loading

Mercado: É oficial, Gonçalo Guedes é reforço do Benfica

O Benfica oficializou, ao início da madrugada desta sexta-feira, a contratação do avançado português Gonçalo Guedes, de 26 anos, que chega à Luz por empréstimo do Wolverhampton.

Mercado: É oficial, Gonçalo Guedes é reforço do Benfica

O avançado internacional português está assim de regresso à casa que o formou depois de vários épocas no estrangeiro, nomeadamente no PSG, Valência e Wolves.

“É um regresso à casa-mãe! Formado no Sport Lisboa e Benfica, o atacante Gonçalo Guedes, de 26 anos, reforça a equipa de futebol profissional até ao final da corrente temporada de 2022/23, por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton”, refere o Benfica em comunicado.

Depois da saída do Benfica em 2017 para o PSG, com os 'encarnados' a encaixarem 30 milhões de euros, o avançado transferiu-se para o Valência e no último defeso trocou os espanhóis pelo Wolverhampton, que pagou cerca de 32 milhões de euros.

Nesta temporada, Gonçalo Guedes realizou 18 jogos ao serviço do Wolverhampton, tendo apontado dois golos e feito uma assistência.

O avançado, que não esteve entre as escolhas para o Mundial2022 do Qatar, soma 32 internacionalizações na seleção principal portuguesa, com sete golos marcados, entre eles o tento apontado na final da Liga das Nações de 2019, frente aos Países Baixos, que garantiu o conquista do troféu.

O jogador é o terceiro reforço de inverno dos encarnados depois de Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?