loading

Espanha: Real Madrid vence em Bilbau e segue na perseguição ao líder FC Barcelona

O campeão Real Madrid venceu este domingo por 2-0 o Athletic Bilbau, no País Basco, e manteve-se isolado no segundo lugar da La Liga a três pontos do líder e eterno rival FC Barcelona, na 18.ª jornada.

Espanha: Real Madrid vence em Bilbau e segue na perseguição ao líder FC Barcelona

Em San Mames, o avançado francês Karim Benzema deu vantagem aos ‘merengues’, aos 24 minutos, e o alemão Toni Kroos, aos 90+1, confirmou o triunfo do Real Madrid, num encontro em que o Athletic Bilbau criou, sem sucesso, várias oportunidades para, pelo menos, fugir à derrota.

Com este resultado, o Real Madrid continua sozinho no segundo lugar do campeonato, com 41 pontos, a três do FC Barcelona e com mais três do que a Real Sociedad, terceiro que chegou a igualar a formação do italiano Carlo Ancelotti durante a ronda.

Poucas horas antes, o FC Barcelona venceu o Getafe, por 1-0, em Camp Nou, com Pedri a fazer o único golo da partida, aos 35 minutos, suficiente para garantir o triunfo do emblema catalão, que venceu pela ultima vez a La Liga em 2018/19.

Do lado do Getafe, formação treinada por Quique Flores, ex-técnico do Benfica, o central internacional português Domingos Duarte foi titular e esteve a tempo inteiro na equipa dos arredores de Madrid.

Com este triunfo, o FC Barcelona chegou aos 44 pontos e com um registo de apenas seis golos sofridos em 17 jogos.

Por seu lado, o Getafe segue no 17.º posto com 17 pontos e em igualdade com o Celta Vigo, de Carlos Carvalhal, que já está em zona de despromoção.

Antes da partida na Catalunha, o Villarreal subiu ao quarto lugar e vai terminar a ronda em zona de Liga dos Campeões, após receber e vencer o Girona, por 1-0, com um golo de Parejo, de grande penalidade, aos 90+11 minutos, no último lance da partida.

Nos descontos, a equipa da casa já tinha desperdiçado um penálti, aos 90+3 minutos, mas por Moreno.

Por seu lado, o Osasuna, equipa surpresa desta edição da La Liga ao seguir no sétimo lugar, atrasou-se na luta europeia com um empate (1-1) no campo do Elche, último classificado com apenas seis pontos e sem qualquer triunfo na competição.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023
Mallorca - Celta de Vigo, 1 - 0

Sábado, 21 de Janeiro de 2023
Rayo Vallecano - Real Sociedad, 0 - 2
Espanyol - Bétis, 1 - 0
Atlético Madrid - Valladolid, 3 - 0
Sevilla - Cádiz, 1 - 0

Domingo, 22 de Janeiro de 2023
Villarreal - Girona, 1 - 0
Elche - Osasuna, 1 - 1
Barcelona - Getafe, 1 - 0
Athletic Bilbao - Real Madrid, 0 - 2

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023
Valência - Almería, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?