loading

Sérgio Conceição: «A tarefa ficou mais facilitada com a expulsão do Paulinho»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Sporting (2-0), em jogo da final da Taça da Liga, disputado no sábado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Sérgio Conceição: «A tarefa ficou mais facilitada com a expulsão do Paulinho»

“Ganhámos. Penso que era importante. As finais ganham-se. Houve bons momentos. Fizemos o golo nos primeiros 10/15 minutos. Estrategicamente, definimos não ir buscar o Sporting como normalmente o fazemos.

Estávamos a definir mal a zona e o momento de pressionar os centrais do Sporting, onde o Pedro Porro se metia numa zona muito baixa, o Wendell estava a querer vir buscá-lo alto e o Marcus Edwards a surgir nas costas dele obrigava o Stephen Eustáquio a sair.

Foram bons 30 minutos do Sporting, mas a minha equipa também podia e deveria ter interpretado as coisas de outra maneira. A partir daí, não me lembro de mais nenhuma ocasião do Sporting durante a segunda parte. Claramente, [a tarefa] ficou mais facilitada com a expulsão do Paulinho, mas penso que foi uma vitória merecida da nossa parte.

Este troféu é um título. Quando iniciámos a época, traçámos objetivos e se diariamente metermos tudo o que é a nossa dedicação, ambição e trabalho no máximo... Não faz sentido desvalorizar troféus, na minha opinião. Desde que estou aqui, fui a duas finais- Perdi e hoje ganhei a primeira Taça da Liga pelo FC Porto. Estou só contente, porque ganhámos mais um título, que vai para o museu e ainda não tínhamos ganho. Agora, o que está para trás não me diz nada. Desde que assumi o FC Porto enquanto treinador, todos os dias procuramos algo para se ganhar e ainda mais quando falamos de títulos.

[hegemonia do FC Porto] Estamos num período bom. Não nos podemos esquecer que passámos cinco anos e meio de alguma dificuldade a nível financeiro. Olhamos para os futebolistas que foram protagonistas nesta prova e vemos jovens saídos da equipa B, juntamente com alguns atletas de muita experiência e fazemos um grupo fantástico. Ao longo destes anos, temos sido competitivos. Queria ganhar sempre, mas nem sempre é possível. Agora, está sempre uma coisa que os nossos adeptos reconhecem: eu, os jogadores, a minha equipa técnica e toda a gente que trabalha no clube dá o máximo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?