loading

Crónica: Boavista vence por 4-2 na receção ao Portimonense

O Boavista venceu hoje na receção ao Portimonense por 4-2, em partida da 18.ª jornada da I Liga, com ‘bis’ de Yusupha, e os algarvios aumentaram para seis o número de jogos consecutivos sem vencer na competição.

Crónica: Boavista vence por 4-2 na receção ao Portimonense

Num jogo que teve seis tentos na segunda parte, o Boavista superiorizou-se na receção ao Portimonense, vencendo por 4-2, com golos de Yusupha Njie (50 e 81 minutos), Bruno Onyemaechi (53) e Ricardo Mangas (75), enquanto Fahd Moufi (55) e Paulo Estrela (83) marcaram para os algarvios.

Após um início de partida pobre em oportunidades de golo, à passagem do 24.º minuto, numa investida pelo corredor esquerdo, Bruno Onyemaechi conseguiu tirar um cruzamento tenso ao segundo poste, em que o guardião Kozuke Nakamura socou de forma pouco eficiente a bola diretamente para os pés de Salvador Agra, mas a defensiva algarvia acabou por corrigir o erro, cortando o remate do extremo, que não conseguiu inaugurar o marcador.

No lance ofensivo seguinte dos ‘axadrezados’, aos 25, Ricardo Mangas desmarcou-se nas costas da defesa visitante e, a passe em profundidade de Salvador Agra, disparou forte, apesar do ângulo de remate difícil, e obrigou o guarda-redes do Portimonense a aplicar-se para defender o esférico.

Numa altura em que o Boavista começava a acentuar o seu domínio, tendo criado três oportunidades de golo claras de forma quase consecutiva, o médio Ibrahima encontrou espaço pelo corredor central e, à entrada da área, rematou em arco, com o guineense a acertar em cheio no poste da baliza defendida por Nakamura (27).

Os comandados de Petit justificavam a liderança na partida, perante um conjunto do Portimonense que recuava cada vez mais no terreno e cedia a posse de bola à equipa da casa.

Ricardo Mangas esteve próximo de inaugurar o marcador para o Boavista de cabeça, primeiramente, aos 31 minutos, na sequência de um pontapé de canto e, pouco depois, 35, através de um remate ao lado em boa posição.

Se, na primeira parte, o Boavista apenas não saiu em vantagem por falta de eficácia, o segundo tempo mostrou outra eficiência da equipa do Bessa no ataque.

Logo aos 50 minutos, Pedro Malheiro cruzou a bola pelo corredor direito e descobriu Yusupha dentro de área, que mergulhou para um cabeceamento de belo efeito, indefensável para Nakamura, para o primeiro tento do jogo.

Praticamente de seguida, aos 53, o nigeriano Bruno Onyemaechi ampliou a vantagem para os ‘axadrezados’, após uma boa jogada coletiva, com um primeiro disparo de Salvador Agra e depois o lateral a disparar de primeira na ‘recarga’, com a bola a parar no fundo das redes algarvias.

Sem que nada o fizesse prever, o Portimonense conseguiu responder por intermédio de Fahd Moufi, quando o ‘capitão’ algarvio cabeceou ao segundo poste, depois de um grande cruzamento de Klismahn, fazendo o 2-1 (55).

Aos 75 minutos, Ricardo Mangas assinou o terceiro golo dos boavisteiros numa má saída do Portimonense, em que Paulo Estrela falhou um passe no seu meio campo defensivo e permitiu ao ala do Boavista, num remate colocado, à entrada da área, colocar o seu nome na lista de marcadores da partida.

Perante o descalabro da defensiva portimonense, Yusupha teve tempo de ‘bisar’ em jogada de contra-ataque, isolando-se na cara de Nakamura, a passe de Gorré, que explorou o adiantamento no terreno dos visitantes, rematando de forma assertiva para o 4-1.

Até ao final do jogo, ainda houve tempo para o golo de consolação para o Portimonense, quando as contas do jogo já pareciam fechadas, num remate de Paulo Estrela que sofreu um desvio em Abascal, que acabou por trair o guardião Bracali, aos 83.

Com este resultado, o Boavista ascende provisoriamente ao nono lugar da I Liga, com 24 pontos, ainda com um jogo em atraso, ao passo que o Portimonense, que já não vence há seis jornadas, mantém, por enquanto, o 12.º, com 20.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?