loading

Moreno Teixeira: «Finalmente, tivemos uma ‘pontinha’ de sorte»

Declarações de Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória frente ao Desportivo de Chaves (2-1) em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

Moreno Teixeira: «Finalmente, tivemos uma ‘pontinha’ de sorte»

“É sempre bom o Safira fazer golo, ainda para mais no momento em que marcou. Foi um jogo de emoções fortes, a começar pela homenagem merecida à figura que o Neno representa.

Vínhamos de uma série muito negativa, pelo que valorizámos muito a nossa entrada em jogo. Nos primeiros 35 a 40 minutos, tivemos muita qualidade, mas continuámos com o nosso problema de não definir bem. Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o Desportivo de Chaves criou oportunidades.

A segunda parte foi diferente. O Chaves teve mais bola e mais chegada à nossa área. Temos de melhorar a finalizar, para a equipa ter conforto. Tivemos oportunidades para o 2-0, mas não conseguimos finalizar.

Depois de o Chaves empatar, conseguimos marcar naquele momento. Finalmente, tivemos uma ‘pontinha’ de sorte. É uma prova do querer e do caráter dos meus jogadores. Acredito que, a jogar bem, estamos sempre mais perto da vitória, mas hoje era importante ganharmos, independentemente de jogarmos bem ou mal. Pela forma como trabalham durante a semana, os meus atletas mereciam.

Acredito que a vitória nos possa dar mais conforto. Até os grupos mais experientes precisam de trabalhar em cima de vitórias. Espero que esta vitória nos dê conforto. Cansa estarmos sempre a ouvir que estamos há sete ou oito jogos sem vencer. Haverá um trabalho durante a semana para tirarmos essa carga negativa dos atletas. De certeza que a equipa se vai sentir muito mais leve no próximo jogo [com o Estoril Praia]. São três pontos. Vamos tentar uma segunda volta melhor do que a primeira, não prometendo isso.

O Tiago [Silva] é muito importante para o nosso grupo. Sabe quando deve ficar com a bola, quando a deve soltar. Já lhe disse que, com as qualidades que tem, deve chegar mais vezes à área, pela forma como remata, como bate na bola”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?