loading

FC Porto: Sérgio Conceição agradado com serenidade dos 'dragões' no mercado

O treinador do FC Porto afirmou esta terça-feira que os 'dragões' tem estado “mais tranquilos” na reabertura do mercado de transferências de futebolistas.

FC Porto: Sérgio Conceição agradado com serenidade dos 'dragões' no mercado
FC Porto

“Tudo aquilo que seja não sair [ninguém] é importante. É verdade que este ano foi [uma janela] mais serena. Gosto mais desta maneira de olhar e de se estar no mercado do que se houvesse muitas entradas e saídas. Na minha opinião, acho que isso provoca sempre algo que não é positivo para o grupo de trabalho”, reconheceu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Marítimo, na quarta-feira, da 18.ª jornada da I Liga.

A atuação dos campeões nacionais no mercado de inverno cingiu-se até ao momento à desvinculação contratual do defesa brasileiro João Pedro, que assinou pelo Grêmio, em oposição à tendência da administração da SAD no período homólogo da época passada.

Em 30 de janeiro de 2022, no penúltimo dia dessa janela invernal, o FC Porto vendeu o avançado colombiano Luis Díaz aos ingleses do Liverpool, por 45 milhões de euros (ME) fixos e 15 ME em variáveis, com Sérgio Conceição a criticar publicamente essa decisão.

“Eu vivo de uma maneira tranquila este [último] dia, até porque tenho conversado com o nosso presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] praticamente todos os dias e a indicação que tenho é dessa tranquilidade. Estou mais tranquilo este ano”, reconheceu o recordista de vitórias e de títulos no comando do clube ‘azul e branco’, que orienta desde 2017/18.

Confrontado com as iminentes vendas do argentino Enzo Fernández, do espanhol Pedro Porro e de Vitinha pelos rivais Benfica, Sporting e Sporting de Braga, respetivamente, Sérgio Conceição voltou a manifestar-se “muito contente” com as soluções do FC Porto.

“Não tenho de olhar para os rivais, mas para o nosso grupo. Disse há algumas semanas que, se viesse alguém para encaixar logo na equipa, mesmo que fosse um jogador de topo mundial, teria alguma dificuldade para entrar na dinâmica, o que é absolutamente natural e normal. Estamos a iniciar já fevereiro e há sempre exceções, mas é difícil quem vem neste mercado acrescentar alguma coisa. Mais ainda com o nosso poder financeiro, que não é tão grande em relação a outros ‘tubarões’. Acho que não vale a pena”, frisou.

O FC Porto, terceiro colocado, com 39 pontos, um abaixo do ‘vice’ Sporting de Braga e a oito do líder Benfica, que tem mais um jogo realizado, visita o Marítimo, 17.º e penúltimo, com 13, na quarta-feira, a partir das 19:00, Estádio do Marítimo, no Funchal, num embate da 18.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?