O médio defensivo guineense regressou a Portugal para representar a BSAD, oriundo dos israelitas do Ironi Tiberias, anunciou esta terça-feira o conjunto que milita na II Liga, através das redes sociais.
“Apresentamos a primeira contratação de 2023, Boubacar Fofana. O experiente médio guineense volta a Portugal depois de quatro anos fora, para integrar o nosso plantel. Bem-vindo, Boubacar!”, escreveram os ‘azuis’, que ocupam o 16.º posto da II Liga, com 16 pontos.
Boubacar Fofana teve uma curta experiência em Israel, que se seguiu a quatro épocas na Roménia, onde representou Sepsi e Gaz Metan, clube que o contratou, no final de 2017/18, ao Moreirense, naquela que foi a última passagem do jogador por Portugal.
Com carreira iniciada no Pinhalnovense, o centrocampista passou ainda por Praiense, Gondomar, Tondela e Nacional no futebol luso, contando também com experiências nos turcos do Kartalspor, nos alemães do Karlsruher e nos árabes do Al-Ettifaq e Al Khaleej.
Internacional pela Guiné-Conacri em 18 ocasiões, Boubacar Fofana, de 33 anos, é a primeira investida da BSAD na janela de transferências de janeiro, na qual perdeu o defesa central Danny Henriques, que assinou pelos romenos do Universitatea Craiova.
Acompanhe aqui todas as movimentações do Mercado de Transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.