loading

Mercado: Médio italiano Jorginho deixa Chelsea para assinar pelo Arsenal

O médio internacional italiano Jorginho deixou o Chelsea ao fim de quatro épocas e meia, para assinar pelo Arsenal, comunicaram hoje os dois clubes da Liga inglesa, sem indicarem os valores envolvidos no negócio.

Mercado: Médio italiano Jorginho deixa Chelsea para assinar pelo Arsenal

“Jorginho completou uma transferência definitiva do Chelsea para o Arsenal. O internacional italiano deixa Stamford Bridge após quatro anos e meio, durante os quais nos ajudou a vencer a Liga dos Campeões, a Liga Europa, o Mundial de clubes e a Supertaça Europeia”, escreveram os ‘blues’, no site oficial.

Já o Arsenal, que não revela a duração do vínculo, deu conta da primeira reação do médio transalpino como jogador dos ‘gunners’, treinados pelo espanhol Mikel Arteta, que acabou por ter influência na decisão de rumar ao atual líder da Premier League.

“Ele [Mikel Arteta] foi uma grande influência, porque eu sei que ele tentou contratar-me algumas vezes e não aconteceu por outros motivos, mas não por vontade minha. Ele acabou por ter uma grande influência. Estou muito animado para este novo desafio e mal posso esperar para estar em campo, para ser honesto. Tudo aconteceu muito rápido e fiquei um pouco surpreso, mas quero aproveitar este desafio incrível. É um clube grande e estou muito animado e feliz por estar aqui”, manifestou Jorginho, de 31 anos, citado pelo emblema do norte de Londres.

No Arsenal, Jorginho, que na presente época soma três golos em 25 jogos oficiais, vai partilhar o balneário com os portugueses Cédric Soares e Fábio Viera.

O médio italiano, que ajudou a 'squadra azzurra' a conquistar o Euro2020, terminava contrato com o Chelsea em junho, depois de ter sido contratado pelos 'blues' ao Nápoles, em 2018.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?