loading

Crónica: Paços de Ferreira vence Gil Vicente com assistências de Gaitán

O Paços de Ferreira alcançou hoje a segunda vitória oficial da temporada, a primeira na Capital do Móvel, ao bater o Gil Vicente por 2-1, em jogo emotivo da 18.ª jornada da I Liga.

Crónica: Paços de Ferreira vence Gil Vicente com assistências de Gaitán

Nico Gaitán, com assistências para os golos de Butzke, aos 34 minutos, e Nuno Lima, aos 58, foi a figura maior do jogo. O Gil Vicente reagiu e ainda reduziu por Fran Navarro, aos 68 minutos, reabrindo a discussão do resultado até ao final.

Com este triunfo, o segundo no campeonato e primeiro em casa, o Paços passou a somar nove pontos, ganhando pontos aos concorrentes diretos, apesar de manter o 18.º e último lugar, enquanto o Gil Vicente mantém o 15.º posto, com os mesmos 18.

O início de jogo foi complicado para o Paços, com mais bola e iniciativa do Gil, que ainda ameaçou por Alipour, num desvio na pequena área, aos dois minutos.

Os locais, com o central Maracás de regresso ao ‘onze’, após um jogo de suspensão, e Butzke no lugar de Guedes, no ataque, reagiram aos oito por Holsgrove, que voltou a ficar perto do golo aos 11.

Pelo meio, Maracás quase fez uma autogolo, num corte comprometedor quase aproveitado pelos gilistas, que ainda marcaram pelo inevitável Fran Navarro, aos 18 minutos, mas o lance foi ‘chumbado’ pelo VAR, por posição irregular de Alipour.

Foi a fase mais movimentada do primeiro tempo, antecedendo um período de crescimento no jogo do Paços, que chegaria ao golo por Butzke, a corresponder de cabeça a um cruzamento de Gaitán, após canto.

A formação de Barcelos, que foi a jogo com o central Né Lopes no lugar de Lucas Cunha, ainda contestou a legalidade do canto, alegando posição irregular de Delgado.

Antes do descanso, Gaitán obrigou Kritciuk a trabalho de qualidade, num remate colocado já dentro de área.

O Gil voltou a reentrar melhor, com Tiago Araújo a ameaçar o empate, aos 55 minutos, mas seria o Paços a chegar de novo ao golo, por Nuno Lima, aos 58, após assistência de Gaitán.

Os dois golos de vantagem não tranquilizaram os pacenses, que começaram a recuar em demasia, juntando linhas à entrada da área, permitindo que o Gil fosse ganhando metros e ânimo para reduzir e reentrar na discussão do resultado, o que viria a acontecer, por Fran Navarro, aos 68, na recarga a um primeiro remate de Murilo.

Os gilistas acreditaram que ainda podiam chegar ao empate e tomaram de assalto o meio campo pacense até ao final, mas o melhor que conseguiram foi um remate ao poste, protagonizado por Tomás Araújo, aos 84 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?