loading

Mercado: Luiz Phellype deixa Sporting e transfere-se em definitivo para o OFI

O avançado brasileiro Luiz Phellype deixou o Sporting e transferiu-se em definitivo para os gregos do OFI Creta.

Mercado: Luiz Phellype deixa Sporting e transfere-se em definitivo para o OFI

A transferência de Luiz Phellype, de 29 anos, para o OFI Creta trata-se de um regresso, depois de atuar naquele clube na segunda metade da última temporada, onde apontou oito golos em apenas 13 jogos realizados, antes de representar os japoneses do FC Tokyo no início desta época, com dois tentos em 12 encontros disputados em solo asiático.

“Luiz está aqui de novo, vestido novamente com o preto e branco da OFI! O avançado brasileiro, que em poucos meses conseguiu ser amado, vai vestir a camisola da OFI até junho de 2024, após o acordo com o Sporting para a transferência”, informou o clube.

Depois de iniciar a carreira no Desportivo Brasil, Luiz Phellype rumou à Europa para jogar nos belgas do Standard Liège, antes de iniciar um longo trajeto em Portugal, por Beira-Mar, Estoril Praia, Paços de Ferreira, Sporting e Santa Clara, contando pelo meio com uma passagem pelos angolanos do Recreativo do Libolo, cedido pelos estorilistas.

Nos ‘leões’, Luiz Phellype alinhou em 57 encontros, durante duas temporadas e meia, com 17 golos apontados, aos quais se juntam nove jogos e dois tentos pela equipa B, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, na temporada 2018/19.

O OFI Creta ocupa atualmente a 10.ª posição na Liga grega de futebol, com 19 pontos.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?