loading

Síntese: Sporting goleia Braga e 'entrega' segundo lugar ao FC Porto

O Sporting goleou em casa o Sporting de Braga (5-0), no fecho da 18.ª jornada da I Liga, e ‘entregou’ o segundo lugar ao FC Porto, que venceu o Marítimo (2-0) e ultrapassou os minhotos.

Síntese: Sporting goleia Braga e 'entrega' segundo lugar ao FC Porto

O triunfo folgado permite aos ‘verdes e brancos’ aproximarem-se do pódio, com 35 pontos, agora a cinco do Braga, terceiro com 40, e a sete dos ‘dragões’, que aproveitaram o ‘deslize’ da equipa de Artur Jorge para subir a segundo.

A I Liga é liderada pelo Benfica, que tem 50 pontos e mais um jogo em relação aos três mais próximos perseguidores, após vencer na terça-feira em Arouca (3-0).

Como na Taça da Liga, em que também triunfaram por 5-0, os ‘leões’ fizeram uma grande exibição e aproveitaram vários erros dos ‘arsenalistas’, com o japonês Morita a ‘bisar’, aos nove e aos 46 minutos, no último caso graças a uma sucessão de vários erros da defesa dos forasteiros e a passe, de calcanhar, do ‘miúdo’ Chermiti, de 18 anos, lançado no lugar do suspenso Paulinho.

Pouco depois, o defesa Niakaté protestou com o árbitro e levou um segundo amarelo, aos 49 minutos, desfalcando a equipa minhota, que não voltou a ameaçar a baliza de Antonio Adán.

O inglês Marcus Edwards aumentou a contagem, aos 61 minutos, com Matheus Reis a anotar um grande golo, aos 86, e Pedro Gonçalves a fazer a ‘mão cheia’, aos 90+3, de penálti, debaixo de assobios das bancadas, que ‘pediam’ que outro jogador marcasse.

Num jogo com muitos golos e pouca história, ainda deu para a estreia de Pizzi pelos minhotos, aos 82 minutos, e para o uruguaio Coates ‘pedir’ o quinto amarelo, e consequente suspensão na próxima ronda, deixando o ‘capitão’ do Sporting fora do jogo com o Rio Ave e ‘apto’ para o ‘clássico’ com o FC Porto.

Pouco antes, o FC Porto tinha saído vitorioso da deslocação à Madeira, com os brasileiros Wendell, aos 50 minutos, e Galeno, com o 14.º golo da época, aos 55, a resolverem no segundo tempo um encontro ‘amarrado’ e conflituoso na primeira parte.

O médio Bernardo Folha, novidade no ‘onze’ dos ‘dragões’, desfalcou a equipa de Sérgio Conceição ao ser expulso, aos 38 minutos, já depois de o adjunto Vítor Bruno ter tido ‘ordem de marcha’.

O próprio treinador principal dos ‘azuis e brancos’ também acabou expulso, durante minutos de grande agitação, e o espanhol Pablo Moreno foi pelo mesmo caminho, aos 42, também por ter visto cartão vermelho, deixando os insulares com 10.

Os ‘dragões’ venceram um dos conjuntos mais ‘aflitos’ na classificação da I Liga, ocupando o 17.º e penúltimo posto, com 13 pontos, a um do 16.º, o Santa Clara, em posição de ‘play-off’ de manutenção, e a cinco da zona de manutenção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?