loading

Rúben Amorim: «Estamos melhores que na primeira volta»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Sporting de Braga (5-0), em jogo da 18.ª jornada da I Liga, disputado na quarta-feira, em Lisboa.

Rúben Amorim: «Estamos melhores que na primeira volta»

“Foi um jogo contra uma equipa difícil, que se apresentou com três defesas centrais e tudo o que trabalhámos ao longo da semana tivemos de deixar para trás. Mas é um esquema que também estamos habituados a jogar. Entrámos bem e na segunda parte marcámos logo a abrir o segundo golo. A partir da expulsão ficou tudo mais fácil.

O Chermiti é um jogador muito jovem, mostrou as qualidades que tem. Estou muito feliz com ele. Acredita muito no seu potencial e é muito trabalhador. Quando estes dois elementos se juntam é bom.

Bellerín é um jogador experiente, que jogou em grandes clubes.

Estamos melhores que na primeira volta, porque estamos melhores e porque temos mais dois pontos que na primeira volta. É ganhar apenas o próximo jogo.

Em relação ao Paulinho não vou falar nada. Deveremos recorrer do castigo [de três jogos imposto pelo Conselho de Disciplina].

Ricardo Esgaio precisa de ganhar ritmo. Pela frente tinha Pedro Porro. Não adianta esconder também houve alguns erros que não o ajudaram. Os adeptos perceberam que hoje tinham de apoiar o Esgaio. Estou muito feliz por ele.

Espero que não haja mais mexidas no verão. Vou já fazer o meu papel. Procurámos controlar e chegar ao último dia e que saia alguém. Na segunda volta queremos fazer melhor. Ganhar jogo. Temos de olhar para a equipa, melhorá-la. Espero que possamos ser melhores.

O trabalho que Artur Jorge está a fazer é extraordinário. A grande vantagem que o Sporting de Braga tem é que pode andar por fora sem pressão para ganhar.

Hoje [na quarta-feira] foi um jogo algo repartido. Marcámos no início da primeira parte e no início da segunda. Depois houve a expulsão.

Penso que Chermiti vai renovar. Quando os jogadores ‘cheiram’ que vão jogar, normalmente renovam.

Coates jogou lesionado. Deveria tê-lo tirado mais cedo. Em relação ao cartão amarelo [que o afasta do próximo jogo, por castigo] não vou dizer nada.

St. Juste, em todos os momentos do jogo, demonstra qualidade. Tudo o que faz é perfeito. Tem capacidade ofensiva e defensiva e é um jogador muito rápido. Espero não só isto dele, mas que ele melhor.

Em relação a Bellerín sei que é um empréstimo. Quanto a mim é uma hipótese dele continuar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?