Os reforços de inverno Gonçalo Guedes, Schjelderup e Tengstedt foram inscritos pelo Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num total de 10 alterações registadas na lista ‘encarnada’.
Os três jogadores já surgem na lista definitiva do plantel das ‘águias’ divulgada no site oficial do organismo e estão, assim, habilitados a participar no duplo duelo dos ‘oitavos’, com os belgas do Club Brugge, em 15 de fevereiro, na Bélgica, e 07 de março, no Estádio da Luz.
Gonçalo Guedes foi cedido pelo Wolverhampton até final da época, enquanto o avançado dinamarquês Casper Tengstedt foi contratado aos noruegueses do Rosenborg por sete milhões de euros (mais três milhões em bónus) e o extremo Andreas Schjelderup foi recrutado aos dinamarqueses do Nordsjaelland por nove milhões de euros (mais cinco milhões em bónus).
Por outro lado, o Benfica inscreveu na lista B os médios Cher N’Dour, Jevsenak e João Neves, e os avançados Gerson Sousa, Henrique Pereira, Pedro Santos e Luís Semedo.
Jogadores como os defesas Morato e António Silva ou o avançado Gonçalo Ramos entram na lista B, reservada a atletas nascidos a partir de 01 de janeiro de 2001 e que tenham sido considerados elegíveis para alinhar pelo clube por um período de três anos, consecutivos ou não, desde o seu 15.º aniversário.
Em sentido inverso, saíram também 10 elementos das duas listas que tinham sido entregues à UEFA no arranque da temporada, sendo que, destes, o único que se manteve no clube após o fecho do ‘mercado’ foi o médio Martim Neto, que recupera de lesão.
Assim, foram ‘riscados’ das listas A e B o guarda-redes Helton Leite (Antalyaspor), os defesas João Victor (Nantes) e John Brooks (Hoffenheim), os médios Enzo Fernández (Chelsea), Gil Dias (Estugarda) e Paulo Bernardo (Paços de Ferreira), e os avançados Diogo Gonçalves (Copenhaga), Rodrigo Pinho (Coritiba) e Henrique Araújo (Watford).
O Benfica qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões depois de ter vencido o Grupo H, com 14 pontos, os mesmos do Paris Saint-Germain, segundo colocado, à frente de Juventus e Maccabi Haifa, ambos com três.
Já a outra a equipa portuguesa presente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto, não efetuou qualquer alteração na lista enviada no início da época, com vista aos encontros com o Inter Milão, em 22 de fevereiro, em Itália, e 14 de março, no Estádio do Dragão.
Lista A dos jogadores inscritos pelo Benfica na UEFA:
Guarda-redes: Samuel Soares e Vlachodimos.
Defesas: Gilberto, Grimaldo, Lucas Veríssimo, Bah, Ristic e Otamendi.
Médios: Aursnes, João Mário, Chiquinho e Florentino.
Avançados: David Neres, Gonçalo Guedes, Tengstedt, Schjelderup, Rafa, Musa e Draxler.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.