loading

Luís Freire: «Jogámos olhos nos olhos durante toda a partida»

Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a derrota frente ao Sporting (0-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga, disputado na segunda-feira, em Vila do Conde.

Luís Freire: «Jogámos olhos nos olhos durante toda a partida»

“Tivemos grande capacidade de trabalho, de organização e mesmo pressionados pelo Sporting jogámos olhos nos olhos durante toda a partida. Precisávamos de vencer e mostrámos que tínhamos capacidade para tal.

Aos 65 minutos, tivemos a melhor oportunidade, através do Boateng e, pelo esforço e trabalho dos jogadores, se essa bola entra, no mínimo íamos conseguir o empate, se não mesmo a vitória. Tivemos consistência, não queimámos tempo.

Fomos reativos à perda e disponíveis fisicamente. Não foi uma vitória, mas com esta atitude e mentalidade, vamos, obrigatoriamente, voltar a ganhar. Somos uma equipa que faz bem ao futebol, não pomos autocarros à frente da baliza, temos um bom jogo e temos de ser valorizados por isso.

O nosso objetivo era tentar ganhar espaços entre linhas para atacar o último reduto do Sporting. Tentámos ao máximo jogar para frente, com critério. Podíamos ser mais objetivos, mas temos de estar satisfeitos. Os jogadores mereciam mais. Temos de agarrar nisto e dar a vida até a vitória aparecer.

[Ausência de Aziz] Está em negociações. Há interessados no jogador e, devido a esse processo, não esteve presente neste jogo.

[Impossibilidade de reforçar equipa] Neste momento temos de estar concentrados nos jogadores que temos. É um um grupo com capacidade e qualidade. Temos alguns de fora por lesão que vão ajudar quando regressarem. Temos de ir à luta com estes. Estamos dentro dos objetivos, mas temos de vencer".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?