loading

La Liga: «Hat-trick» de Ronaldo mantém Real na perseguição ao Barça

O internacional português Cristiano Ronaldo marcou hoje três golos na vitória forasteira do Real Madrid sobre o Maiorca, 4-1, mantendo os ''merengues'' a um ponto do líder da Liga espanhola de futebol, FC Barcelona.

La Liga: «Hat-trick» de Ronaldo mantém Real na perseguição ao Barça

Nesta 36.ª e antepenúltima ronda, Os madrilenos ficaram em desvantagem, aos 16 minutos, com o golo de Aduriz, mas o madeirense empatou a partida, aos 26, e deu a volta ao marcador, aos 57.

Não satisfeito com o ''bis'' de domingo diante do 11.º classificado, Osasuna (3-2), Ronaldo alcançou o ''hat-trick'', aos 72, atingindo 25 golos marcados no campeonato espanhol, menos um que o colega argentino Higuain, que estabeleceu o 4-1 final, aos 82.

Contudo, o argentino Lionel Messi, com um ''bis'' na goleada da véspera do FC Barcelona sobre o Tenerife (18.º), lidera a lista de melhores marcadores, com 31 tentos, enquanto a sua equipa continua com um ponto de vantagem sobre o Real Madrid e um recorde histórico de pontos no campeonato (93).

Com a terceira derrota da época, o Maiorca, no qual o português Nunes atuou todo o tempo e foi admoestado com um cartão amarelo já nos minutos finais, cedeu o quarto lugar ao FC Sevilha, que goleou na visita ao 17.º, Racing Santander (5-1), com um ''bis'' de Negredo, seguindo a oito pontos do inatingível terceiro lugar, ocupado pelo Valência.

Outro português em destaque foi Duda, que obteve o golo do empate 1-1 do Málaga (16.º) na visita ao Atlhetic Bilbau (oitavo), num cruzamento demasiado certeiro, ao cobrar um pontapé de canto, aos 18 minutos, depois de Toquero ter inaugurado o marcador a favor dos anfitriões, aos quatro minutos.

Ainda hoje, o Atlético Madrid, com Tiago a jogar os 90 minutos e Simão a ser substituído, aos 61, por Raul Garcia, bateu o Valladolid (19.º), por 3-1, mas encontra-se no nono posto, a cinco pontos da equipa de Bilbau.

Nas posições de despromoção seguem Tenerife, Valladolid e Xerez.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?