loading

Crónica: Braga está na final da Taça da Liga após ‘susto’ do Famalicão

O Sporting de Braga apurou-se esta quarta-feira para a final da Taça da Liga feminina, apesar da derrota por 2-1 na segunda mão da meia-final com o Famalicão, num duelo em que esteve a perder por 2-0.

Crónica: Braga está na final da Taça da Liga após ‘susto’ do Famalicão

Depois do triunfo caseiro por 3-0 na primeira mão, disputada em 25 de janeiro, as ‘arsenalistas’ viram essa margem em perigo, face aos golos de Ana Rute, na própria baliza, aos 51 minutos, e de Marie-Yasmine Alidou, aos 72, antes de Caroline Kehrer responder à ‘ameaça’ famalicense num cabeceamento certeiro, aos 77.

Vencedoras da competição em 2021/22, as bracarenses vão defender o cetro numa final com o Benfica ou com o Sporting, que se reencontram hoje a partir das 20:00, para a segunda mão da respetiva meia-final, após a vitória caseira das ‘águias’ na primeira mão, por 4-1.

Com três golos de vantagem à partida para o embate decisivo, a equipa treinada por Gonçalo Nunes foi a mais ‘esclarecida’ em campo na primeira parte, anulando a manobra ofensiva famalicense e criando as ocasiões mais perigosas, ao minuto 24, quando Paige Almendariz acertou no poste, de canto direto, e Joline Amani, na sequência do lance, atirou ao lado.

Após o intervalo, o treinador famalicense, Marco Ramos, substituiu Vânia Duarte por Carolina Rocha, e a equipa anfitriã mostrou um ímpeto renovado, que a levou ao golo inaugural aos 51 minutos: ao tentar cortar um cruzamento de Telma Pereira na direita, Ana Rute cabeceou ao ângulo superior esquerdo, ‘traindo’ a sua guarda-redes, Patrícia Morais.

Em vantagem, o Famalicão continuou a atacar e, depois de Maria Negrão render Telma Pereira, aos 66 minutos, criou ainda mais problemas à defensiva ‘arsenalista’, com a jogadora recém-entrada a servir Marie-Yasmine Alidou para o segundo golo, num lance em que se enquadrou com a baliza no interior da área antes do ‘disparo’ certeiro.

O Sporting de Braga reduziu cinco minutos depois, num cabeceamento da ponta de lança Caroline Kehrer ao primeiro poste, em resposta a canto de Beatriz Rodrigues, e recuperou algum ‘conforto’ na meia-final, apesar de a equipa da casa ter continuado a ameaçar o golo, como quando Marie-Yasmine Alidou acertou na barra, ao minuto 90.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?