loading

Artur Jorge: «A expulsão não nos facilitou a tarefa mas deu-nos mais conforto»

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, após a vitória frente ao Benfica (5-4 no desempate por grandes penalidades, depois do 1-1 após prolongamento), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado na quinta-feira, em Braga.

Artur Jorge: «A expulsão não nos facilitou a tarefa mas deu-nos mais conforto»

“Tivemos um bom espetáculo de futebol em 120 minutos, ainda para mais com o que teremos dentro de três dias [deslocação ao terreno do Marítimo, para o campeonato]. O jogo foi equilibrado na primeira parte, com um golo de bola parada a desequilibrar a favor do Benfica. A expulsão não nos facilitou a tarefa, mas deu-nos mais conforto. Fomos uma equipa muito mais dominadora a partir desse momento. Tivemos mais oportunidades para resolver a eliminatória a partir daí.

Para além do mérito do adversário, na forma como esteve no momento defensivo, faltou-nos velocidade para sermos mais eficazes e ferirmos mais vezes o Benfica. Conseguimos circular a bola de um corredor ao outro, mas faltou-nos velocidade certa para sermos mais eficazes nas oportunidades que criámos. Fomos bravos e lutámos até à nossa exaustão para ultrapassarmos mais uma eliminatória.

Espero que não [haja ressaca a nível físico], pelo contraponto da parte anímica. Ganhar é sempre importante. Dá-nos um bem-estar para além da nossa capacidade física. Estamos preparados para poder voltar ao campeonato, jogar na Madeira e vencer.

Não é justo estarmos a falar em favoritos. São dois jogos. Ainda hoje vimos uma equipa da II Liga [Nacional] eliminar uma equipa da I Liga [Casa Pia]. Teremos de jogar em busca de mais e melhor. A seu tempo, pensaremos nesses jogos.

Em relação ao Pizzi, pensei em mudar e em ter um jogador mais vertical como o Bruma. Foi essa a justificação para a substituição [após o intervalo]. Pedi que pudéssemos ser mais rápidos na circulação de bola, mais circulação no corredor esquerdo, onde o Bruma pudesse ser capaz de mais desequilíbrios".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?