loading

ll Liga: Defesa Simão Rocha garante triunfo do Torreense na receção ao líder Moreirense

O defesa Simão Rocha garantiu a vitória do Torreense sobre o líder Moreirense, já em tempo de compensação, em jogo da 20.ª jornada da II Liga.

ll Liga: Defesa Simão Rocha garante triunfo do Torreense na receção ao líder Moreirense

Aos 90+5, o defesa surgiu na área e, após uma primeira tentativa de Jovan Lukic, só teve de encostar para garantir o regresso do emblema do oeste aos triunfos, depois da derrota na visita ao Nacional (3-1) na ronda anterior.

Com este desfecho, o conjunto orientado por Pedro Moreira subiu ao 12.º lugar, com 24 pontos, enquanto a formação comandada por Paulo Alves mantém a liderança, com 46 pontos, mas pode agora ver a distância ser encurtada pelos adversários diretos na luta pela subida.

O jogo começou com as duas equipas a estudarem a tática adversária e na primeira parte apenas há a ressalvar dois lances de perigo, ambos para a formação visitada.

Aos 24 minutos, Diego Raposo só não abriu o ativo porque Frimpong se colocou à frente e efetuou um corte crucial, sendo que, a cinco minutos do intervalo, valeu uma grande intervenção de Kewin Silva a um remate de João Vieira fora da área.

Na etapa complementar, e já depois de o técnico Paulo Alves ter feito entrar Pedro Aparício e Kodisang ao intervalo, os ‘cónegos’ aumentaram o caudal ofensivo, todavia, sem conseguirem levar os seus intentos avante.

Aos 74 minutos, Madson Monteiro, que havia entrado para o lugar de Pedro Amador instantes antes, arrancou até à linha de fundo e cruzou para André Luís, que não teve engenho para finalizar ao primeiro poste.

Já depois de uma ameças de Gonçalo Franco, aos 83, foi em tempo de compensação que a partida se decidiu. Aos 90+5, Jovan Lukic, numa primeira tentativa, obrigou Kewin Silva a uma grande intervenção, contudo, a bola sobrou para Simão Rocha, que, de pronto, 'disparou' para o golo da vitória.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023
Torreense - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023
Leixões - Feirense, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Benfica B, 2 - 1
Vilafranquense - Trofense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Tondela, 1 - 0

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023
Oliveirense - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Farense, 2 - 0

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023
Mafra - Nacional, 3 - 3
BSAD - Penafiel, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?