loading

II Liga: Trofense bate Vilafranquense e estraga estreia do técnico Ricardo Chéu

O Trofense venceu hoje fora o Vilafranquense, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada II Liga, e estragou a estreia do técnico Ricardo Chéu ao comando dos ribatejanos.

II Liga: Trofense bate Vilafranquense e estraga estreia do técnico Ricardo Chéu

No Estádio Municipal de Rio Maior, e numa tarde marcada pelo primeiro jogo do novo técnico vilafranquense – que substituiu Rui Borges no cargo –, a partida foi decidida através de um cabeceamento certeiro de Wesley Tanque, aos 60 minutos, tento que dá novo ‘fôlego’ ao emblema da Trofa na luta pela permanência.

Com este resultado, o conjunto orientado por Jorge Casquilha manteve-se no 17.º lugar, com 16 pontos, e encerra um ciclo de três jornadas consecutivas sem triunfar, mantendo-se ainda em zona de despromoção, provisoriamente a três pontos da B SAD, 16.ª.

Já o emblema do Ribatejo ocupa a quinta posição, com 30 pontos, podendo ser alcançado pelo FC Porto B ainda nesta ronda.

O Trofense até começou melhor e, logo aos dois minutos, esteve perto do tento inaugural por Hélder Morim, todavia, o jogo apenas voltou a animar já perto do intervalo.

Aos 35, Erivaldo surgiu isolado perante Pedro Trigueira, após passe em desmarcação de Henrique Pachu, mas rematou por cima. Na resposta, Nené, de cabeça, ficou próximo do golo.

Na etapa complementar, a equipa ribatejana entrou mais forte e criou o primeiro lance de perigo, num lance em que João Amorim cabeceou, após um cruzamento bem tirado de Edson Farias.

No entanto, foi a formação da Trofa a chegar ao golo através de um cabeceamento de Wesley Tanque, ele que foi assistido também de cabeça por Marcos Valente. Nos instantes seguintes, Erivaldo podia ter dilatado a vantagem, mas valeu Pedro Trigueira.

Pouco depois, Nathan Bizet tentou, de cabeça, igualar o encontro, sendo que, já em tempo de compensação, o avançado teve nova oportunidade nos pés, mas acabaria por rematar por cima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?