loading

Crónica: Murilo dá os três pontos ao Gil Vicente em casa do Famalicão

Um golo de Murilo garantiu este domingo a vitória do Gil Vicente em casa do Famalicão, por 1-0, em partida relativa à 20.ª jornada da I Liga.

Crónica: Murilo dá os três pontos ao Gil Vicente em casa do Famalicão

Com este resultado a formação gilista ascende assim, provisoriamente, à 13.ª posição, com 21 pontos, enquanto o Famalicão, se mantém com 20, no 14.º lugar.

Numa primeira parte equilibrada, o Famalicão foi o primeiro a criar perigo logo aos quatro minutos. Após um contra-ataque rápido da equipa famalicense, Jhonder Cádiz rematou à baliza, mas valeu uma boa defesa de Kritciuk a negar o golo.

O Gil Vicente respondeu logo de seguida com Tomás Araújo, ao segundo poste, a rematar à malha lateral.

Entretanto, aos 10 minutos, aconteceu o primeiro imprevisto para Daniel Sousa e que o obrigou a mexer, pela primeira vez, prematuramente, na equipa. Ali Alipour colocou mal o pé e lesionou-se e teve de ser substituído.

Pouco depois, foi Stanislav Kritciuk a pedir assistência médica. O guarda-redes gilista queixava-se de uma lesão no joelho direito e também teve que ser substituído.

O Famalicão, por outro lado, aproveitou estes contratempos da formação do Gil Vicente e intensificou a pressão.

Já bem perto do intervalo, o golo esteve muito perto de acontecer para a equipa da casa. Ivo Rodrigues isolou Jhonder Cádiz, que fez um chapéu a Andrew com a bola bateu no poste.

No segundo tempo, o Gil Vicente entrou melhor e conseguiu chegar ao golo logo aos 51 minutos. Murilo insistiu pela direita, ganhou o ressalto e rematou, com o pé esquerdo, rasteiro para o fundo da baliza de Luiz Junior.

Depois disso, o Famalicão fez de tudo para reverter o resultado mas faltou alguma sorte.

Iván Jaime, aos 63 minutos, obrigou Andrew a uma grande defesa. Depois de um cruzamento de Penetra, o jogador cabeceou para a defesa do guardião.

O espanhol, aos 77, voltou a ameaçar a baliza ao atirar ao poste. Uma situação que, os 88, voltou a repetir-se desta feita após um cabeceamento.

Já em cima dos 90, o Gil Vicente teve a oportunidade de aumentar a vantagem por intermédio de Fran Navarro. O jogador gilista rematou forte, obrigando Luiz Júnior a fazer uma grande defesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?