loading

Manuel Machado garante que visita do Braga não será um passeio

O treinador do Nacional, Manuel Machado, avisou hoje que a deslocação do Braga ao Estádio da Madeira, não será um passeio, em virtude dos objetivos que a sua equipa ainda tem para cumprir neste jogo.

O Nacional anseia pelo quinto lugar, mas não depende apenas de si próprio para concretizar esse propósito, daí que Manuel Machado assegure que será uma equipa empenhada e à procura da vitória, aquela que defrontará amanhã os minhotos no Estádio da Madeira.

“O quinto lugar passa necessariamente pela vitória e é por esse objetivo que nos vamos bater, reconhecendo o potencial do adversário que tem feito uma época diferenciada das outras equipas”, admitiu o técnico do conjunto insular, afirmando que a pressão do jogo acompanhará as duas equipas.

“É preciso não esquecer que ambas as equipas estarão sempre dependentes de terceiros, daí que a pressão estará dividida em fatias iguais”, considerou, admitindo que os dois conjuntos ambicionam vencer.

“É verdade que só a vitória interessa tanto ao Nacional como ao Braga, mas ninguém vai pôr o guarda-redes a ponta-de-lança”, afirmou, deixando transparecer que os técnicos terão em conta alguns cuidados de parte a parte.

Destoando do discurso de alguns jogadores e do próprio presidente, que ao longo da semana afirmaram que o que estará verdadeiramente em causa neste jogo é o “duelo” com o Marítimo, pela melhor classificação no campeonato, o treinador dos “alvinegros” apontou a Liga como o fator principal.

“Eu jogo um campeonato que é a Liga Sagres, embora tenha que admitir que a rivalidade local também conta e é importante, até pelo respeito por aquilo que são os objetivos dos adeptos e dirigentes. Contudo, julgo que também esses terão mais interesse em qualificar uma vez mais a equipa para uma competição europeia”, adiantou.

Num discurso que soou a despedida, Manuel Machado historiou as duas passagens pelo clube e os resultados obtidos.

“Há um passado ligado a sucessos. Há um quarto e um quinto lugar, há uma participação meritória na Liga Europa, com a eliminação de um grande clube como o Zenit, às quais gostaria de juntar esta época mais um quinto lugar e nova qualificação europeia”, manifestou o treinador da equipa madeirense.

“A última imagem é sempre a que fica, mas as pessoas também têm memória, porque até esta época houve momentos de grande brilhantismo, pois acabámos ma primeira volta do campeonato no quarto lugar. O Nacional está vivo e na luta pela Europa e penso que esta época não deslustra daquilo que a equipa tem feito na Liga nos últimos anos”, destacou.

Por último, Manuel Machado deixou ainda uma mensagem para Carlos Xistra a quem caberá a tarefa de arbitrar o jogo de amanhã.

“Na minha oração da noite, vou apelar para que Carlos Xistra faça um bom trabalho e não repita a atuação da sua última passagem pela Choupana. Espero que ele colabore, tal como as equipas, para que haja um bom espetáculo”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?