loading

Jorge Jesus promete «jogo de qualidade» para «atingir o objetivo»

Jorge Jesus é um treinador confiante nas capacidades da equipa do Benfica e quer vencer o Rio Ave na última jornada da Liga de futebol, apesar de bastar um empate para conquistar o título nacional.

Jorge Jesus promete «jogo de qualidade» para «atingir o objetivo»

''Estamos perto de atingir o objetivo e amanhã vamos fazer um jogo de qualidade, estamos concentrados e focalizados nisso e em três pontos temos de fazer pelo menos um'', afirmou o treinador em declarações à Benfica TV.

''O Benfica nunca jogou nem vai jogar para o empate, não é essa a minha filosofia de jogo. Vamos jogar no risco calculado, como sempre fazemos, para vencer o jogo. Estamos muito fortes nesta ponta final'', continuou o técnico, seguro das capacidades de uma equipa que no estádio da Luz apenas cedeu um empate na primeira jornada da Liga, há quase nove meses.

E nem as ausências dos castigados Fábio Coentrão, Di Maria e Javi Garcia parecem perturbar o treinador: ''O Fábio [Coentrão] e o Di [Maria] têm uma intensidade de jogo muito alta pelo lado esquerdo, mas houve jogos em que não alinharam e também jogámos bem e ganhámos e os jogadores que vão jogar vão demonstrar a qualidade do plantel''.

Jesus não foi muito concreto quanto ao modelo que vai utilizar, mas admitiu fazer um ou outro acerto posicional ou tático: ''Pode haver alguma modificação posicional ou tática, mas ainda não decidi. Vou pensar até amanhã''.

Como sempre aconteceu ao longo da temporada, Jorge Jesus apelou à união entre os adeptos e a equipa e pediu que os 65 mil benfiquistas esperados no estádio da Luz no domingo pressionem o Rio Ave e ajudem o Benfica.

''É importante que os adeptos entrem no jogo, que pressionem o adversário, queremos um clima à Benfica''.

Finalmente, o técnico do Benfica elogiou o Rio Ave, que ''não sofre golos há três jogos'' e sabe ''sair no contra-golpe''.

O Benfica recebe domingo o Rio Ave, às 18 horas, partida que será arbitrada por Jorge Sousa, e em que basta um empate para se sagrar campeão nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?