loading

Turquia: Fundação FIFA doa perto de um milhão de euros em ajuda humanitária

A Fundação FIFA vai doar um milhão de dólares (940.000 euros ao câmbio de hoje) para ajudar as vítimas dos sismos que atingiram a Turquia e a Síria, anunciou esta sexta-feira o organismo regulador do futebol mundial.

Turquia: Fundação FIFA doa perto de um milhão de euros em ajuda humanitária

“A Fundação FIFA vai doar um milhão de dólares em ajuda humanitária de emergência, na sequência dos sismos na Turquia e na Síria, que provocaram a morte de mais de 42.000 pessoas e deixaram muitas outras sem abrigo, sob temperaturas muito baixas”, informou a FIFA.

O dinheiro vai ser utilizado para “comprar e distribuir bens essenciais, bem como para fornecer abrigo e proteção temporária” às vítimas dos sismos que atingiram os dois países, em 06 de fevereiro.

A decisão da FIFA, que se manifestou disponível para acompanhar a situação e avaliar a tomada de novas ações de apoio, surgiu após contactos com as federações de futebol da Turquia e da Síria e de organizações não-governamentais (ONG) locais e internacionais.

De acordo com os dados mais recentes, os dois tremores de terra – de magnitude 7,8 e 7,5 na escala de Richter - causaram 36.187 mortos e 108.000 feridos na Turquia. Na Síria, foram contabilizados cerca de 5.000 mortos.

A região afetada pelos dois sismos, que ocorreu em 06 de fevereiro e teve epicentro localizado na Turquia, estende-se por 100.000 quilómetros quadrados, onde habitam 14 milhões de pessoas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?